Audi E-Tron Spyder – Fotos e Vídeo

Carro conceito da Audi antecipa futuras linhas da família elétrica E-Tron.

Até o momento o R8 é o único modelo com previsão de fabricação da Audi da família elétrica E-Tron. Mas o Spyder, ainda como conceito, antecipa o futuro da família, com linhas modernas e opções de motores híbridos diesel, previstas para os próximos cinco anos.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O E-Tron Spyder surgiu no Salão de Paris em 2010 como um desafio para um grupo de 17 designers em um concurso interno da Audi. A versão ganhadora conta com dimensões compactas, bem colado ao chão e com pára-brisa de grande curvatura. Lembrando um misto de barcos de corrida com roadsters dos anos 60.

Um destaque do veículo é o nível de atenção com os detalhes, as rodas aro 20 possuem incríveis 66 peças, enquanto que uma roda normal possui cerca de cinco, fabricadas em alumínio e carbono dando o visual de turbinas de avião.

O motor é outro destaque, com promessas de dois turbos e transmissão automatizada de dupla embreagem, gerando velocidade máxima de 250 km/h. Números que, se confirmados, irão mudar o patamar de carros elétricos atuais.

A versão V6 diesel conta com um motor a combustão montado no eixo traseiro, atuando diretamente nas rodas e na dianteira cada roda é impulsionada por um motor elétrico, com isso o acréscimo de potência é de 88 cavalos de potência e 35,9 kgfm de torque. Assim a tração se torna integral com distribuição variável de torque, variando conforme a aderência da roda. Para aumentar a eficiência, o modelo é construído em um chassi de alumínio com interior em fibra de carbono.

No interior o destaque fica para o painel de instrumentos. No lugar dos convencionais velocímetros e conta-giros analógicos, o Spyder possui um amplo monitor digital que apresenta além da velocidade, detalhes sobre o carro e é possível escolher o tipo de propulsão através do menu Drive. Talvez esse seja um layout base dos futuros painéis de modelos como A4, A5 e A6.

O modelo propicia ainda direção somente com o motor elétrico, somente com o a combustão ou com os dois, mas com prioridade para o elétrico. Segundo dados fornecidos pela Audi, o modelo a diesel possui rendimento de 45 km/l e motor a combustão com 300 cavalos de potência.

Como possível base para o modelo R4, o roadster E-Tron Spyder ainda não tem prazo para fabricação, mas com certeza irá influenciar diversos veículos da Audi.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.