Audi A8 L – Fotos, Vídeo e Preços

Apresentado no Salão de Pequim em 2010, o sedan superluxo Audi A8 L chega ao Brasil este ano com itens de série pra ninguém botar defeito.

A nova versão Audi A8 L está maior que a antecessora, com 13 cm a mais de comprimento, ficando com 5,27 m e 3,12 m de entre eixos, oferecendo mais luxo e mais potência. Com 1,47 m de altura, 1,95 m de largura e porta-malas com capacidade de 510 litros.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O destaque do lançamento fica por conta do seu motor, um 6.3 W12 com 500 cavalos de potência e transmissão automática Tiptronic de oito velocidades, com velocidade máxima, controlada eletronicamente, de 250 km/h e indo de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos. O rendimento é moderado em média 8 km/l.

O Audi A8 L é considerado um dos mais seguros do mercado, por ser construído quase em sua totalidade de alumínio e pelos diversos sistemas de segurança, como o Adaptative Cruise Control, piloto automático com sistema Stop & Go. Conta também com o sistema Audi Pre Sense Plus, que identifica uma possível situação de emergência e inicia medidas preventivas, alertando o motorista por um aviso sonoro e visual, podendo acionar os freios, tensionar os cintos de segurança dianteiros e fechar o teto solar e todos os vidros em caso de batida iminente.

A segurança também é completada pelo sistema Audi Night Vision, assistente de visão noturna que utiliza uma câmera térmica situada no emblema dianteiro da marca. Ele capta o que está a 300 m do veículo e transmite as informações para o painel central, auxiliando também em manobras de estacionamento, com sensores e câmera de ré.

O modelo conta também com o sistema Audi Side Assist, que alerta o motorista sobre veículos em pontos cegos e da maior segurança na troca de faixas.

Se os itens tecnológicos impressionam, o interior possui igual efeito. Com acabamento refinado e itens de série de extremo conforto, como o ar-condicionado Quadri zone automático, bancos dianteiros e traseiros com função de massagem e ventilados, cortinas elétricas para os vidros, assentos individuais reclináveis na parte de trás, frigobar entre os bancos traseiros e LCD para cada passageiro.

O sistema de som possui 19 alto falantes com sistema 5.1 surround e 1.400 W de potência. Contando também com sistema multimídia, Bluetooth, DVD changer e receptor de TV.

O Audi A8 L chega como uma opção completa para quem gosta de extremo conforto ao dirigir combinado com uma mecânica de ponta, mas o preço é salgado, R$ 625 mil.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.