Atividade física na terceira idade

Ter uma vida saudável e ativa na terceira idade é possível, para isso você deve desde novo praticar atividade física.

A expectativa de vida aumento, agora o brasileiro vive mais. Só resta saber como querermos viver na terceira idade. Se desejamos continuar tendo uma vida saudável, é preciso desde novo praticar atividade física, para quando chegar a velhice você não depende de ninguém, só de você mesmo.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Por isso comece hoje a ser ativo, o sedentarismo é um dos grandes males à saúde hoje em dia. Uma pessoa sedentária não tem disposição para nada, sempre se sente cansada, tem mais sono, mais vontade de comer, principalmente açúcares e gorduras.

A atividade física traz benefícios para a vida toda, e deve ser feita na terceira idade. Para aqueles sempre ativo, na terceira idade podem continuar fazendo a atividade que estava acostumados, por exemplo, se você era corredor, pode continuar correndo. Se você era nadador, continue com a natação e assim por diante.

Mas se você não fazia regularmente atividade física, então precisa tomar mais cuidado. Uma das atividades mais recomendadas na terceira idade é a caminhada. Com um bom tênis de caminhar, o idoso não terá problemas nas articulações. Muita atenção quanto ao ritmo da caminhada, não comece com um ritmo forte, ele deve ser moderado e aos poucos ser intensificado.

É importante procurar um médico, para que a atividade seja orientada. Se você já tem um ritmo forte, uma boa opção é incrementar a caminhada com subidas de escada. Por exemplo, se você mora num prédio, use as escadas ao invés do elevador. Você sentirá diferença na sua capacidade respiratória e também nas suas pernas.

Mexa-se, e aproveite a terceira idade da melhor forma!

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.