Atitudes que melhoram a disposição

Confira dicas para aumentar a energia e melhorar a disposição física e mental.

Estresse, má alimentação, sedentarismo, exposição à poluição, são problemas tão comuns nas médias e grandes cidades que quase achamos que são normais. Mas não são, e prejudicam seriamente nossa qualidade de vida. É preciso adotar algumas atitudes para melhorar a nossa disposição, desenvolver bem nossas atividades e, claro, guardar um tempo para nós mesmos: para o lazer, namorar, curtir a família e os amigos.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A primeira atitude é ter uma postura confiante e otimista. Vamos mudar a regra e afirmar: se alguma coisa pode dar certo, fatalmente vai dar certo. Não é alienar-se, mas procurar o lado bom das coisas. Evitar as críticas desnecessárias, as ironias mordazes e a franqueza excessiva. Em outras palavras, é preciso desarmar-se; se alguém quer brigar, é mais um motivo para tentarmos manter a calma. Quando um não quer, dois não dançam valsa.

O dia a dia é muito corrido? Que tal acordar dez minutos mais cedo e aproveitar o tempo livre para fazer um alongamento e perceber seu próprio corpo? Medite um pouco, tente lembrar os sonhos e, se você tem uma religião, faça uma prece para que todos se deem bem no dia que começa. Tome um belo café da manhã e retome as atividades diárias.

Fast food? Nem pensar. É melhor ir a um restaurante, mesmo que seja um self-service, e fazer um prato bem colorido e nutritivo. Sem tempo para isto? Você deveria repensar esta condição, mas pelo menos troque o gorduroso cheeseburger por um lanche e um suco natural. Seu corpo vai agradecer e a digestão será mais fácil, melhorando a disposição para as tarefas da tarde.

Fim do expediente, hora do rush, trânsito insuportável. No entanto, como diz a sabedoria popular, o que não tem remédio, remediado está. Use o tempo preso no trânsito para planejar o dia seguinte, cortar as unhas, cantar, qualquer coisa. Irritar-se, buzinar, xingar o motorista ao lado não farão os carros desaparecerem.

Finalmente, lar, doce lar. Converse com a família, fique inteirado do que todos fizeram durante o dia. Deixe o controle remoto de lado por uns momentos. Falta de prática para a convivência familiar? Compre uns jogos de tabuleiro e divirta-se por alguns momentos. Acredite, a conversa vai fluir naturalmente.

Jantar, banho, dormir. Lembre-se de relaxar antes de cair no sono. Beije seu (sua) parceiro(a) e diga que o(a) ama. Mas seja verdadeiro nas suas declarações.
Você vai ficar surpreso ao perceber como estas atitudes melhoram em muito a sua disposição. O segredo está na simplicidade: não aumente as complicações da vida.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.