Asus Zenbook UX21 – Fotos, Vídeo e Preços

O Zenbook UX21, ultrabook da Asus chega com design arrojado e configuração de dar inveja.

Criada pela Intel, a categoria ultrabook traz como características, notebooks extremamente finos, leves e potentes. Embora não tenha sido a Apple a criar a categoria, o seu notebook extremamente fino, o MacBook Air foi o precursor dela.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Com corpo em alumínio e tela de 11,6 polegadas, o Zenbook alia requinte a poder de processamento. Sua capacidade de operar sem problemas com diversos aplicativos é um destaque, tendo desempenho parecido de notebooks maiores, de 13 e 16 polegadas. O HD foi substituído por um drive de memória flash SSD, possibilitando a espessura de apenas 1,7 centímetros e peso de apenas 1,2 kg.

O ultrabook da Asus se assemelha em diversos pontos ao MacBook Air. Os dois possuem o mesmo Core i5 2467M, com dois núcleos de 1,6 GHz, com overclock dinâmico máximo de até 2,3 GHz). Ambos também não possuem placa de vídeo dedicada e possuem a controladora gráfica Intel HD Graphics 3000, com alto desempenho para vídeos on board.

A primeira diferença entre os dois é a taxa de transferência da memória flash, o Zenbook possui um SSD de 128 GB com SATA 6 GB/s, já o MacBook Air possui os mesmos 128 GB, mas com SATA 3 GB/s. Mais diferenças se tornam evidentes quando analisamos as conexões. O ultrabook da Asus possui um USB convencional e um USB 3.0, Wi-Fi n, Bluetooth 4,0 e Mini-VGA e microHDMI como conexões de vídeo. A Asus disponibiliza um adaptador USB para o cabo RJ45, cabo de conexão de rede.

O visual do Zenbook é atrante, com acabamento em alumínio na parte exterior e plástico na região do teclado, mas com cobertura metálica nas teclas. Outro destaque do modelo é o áudio, com estrutura Bang & Olufsen ICEpower, os alto falantes são potentes e não causam distorções, itens raros para a categoria.

O touchpad é um dos pontos fracos conhecidos da linha Zenbook. Teve muitas melhorias da primeira versão, mas ainda faltam refinamentos no multitoque, não reconhecendo gestos de três dedos às vezes.

Apesar das semelhanças com o MacBook Air, o Zenbook possui preço maior que seu concorrente, custando cerca de R$ 3.999 contra R$ 3.499 do Air. Mas apesar do preço, o Zenbook UX21 é mais completo que o ultrabook da Apple, por possuir maior gama de conectividade e sistema de áudio também melhor.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.