Aston Martin Vantage – Fotos, Vídeo e Preços

Com vendas acima do esperado no Brasil, a Aston Martin lançou o Vantage.

A Aston Martin chegou oficialmente ao nosso país em 2010, com apenas uma concessionária em São Paulo e os resultados surpreenderam até os executivos mais otimistas. Desde então a única loja vendeu 44 unidades da marca. O número a princípio parece pequeno, mas se compararmos com vendas realizadas na Inglaterra, por exemplo, em uma boa revenda autorizada, são comercializados de 80 a 100 Aston Martin em um ano inteiro.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Aproveitando o embalo e o aquecimento do mercado brasileiro, a Aston Martin lançou o conversível Vantage V8. Como característica da marca, o motor é um dos destaques do modelo, com 420 cavalos de potência. Mas não é somente a potência que chama a atenção, debaixo do capo destacam-se também a barra antitorção superior que prende as torres dos amortecedores, ampliando a rigidez torcional, o que melhora a estabilidade na direção, principalmente em arrancas.

A suspensão acompanha os requisitos do motor, sendo mais rígida e segura, facilitando a direção esportiva. O câmbio é outro destaque do Vantage. Por ser automático, não existe manopla ou botão giratório para troca de marchas, mas sim três botões no console central, N, D e R, cada um com uma função específica.

Existe ainda um quarto botão onde é possível selecionar o tipo de transmissão, confortável ou esportiva.

O câmbio conta ainda com manoplas do tipo borboleta acopladas ao volante. Um pequeno deslize quebra a mágica da transmissão. O sistema de embreagem é simples, o que deixa as trocas de marcha mais lentas do que esportivos com dupla embreagem.

O interior revela o caráter artesanal da montagem do Vantage. O material de acabamento é requintado, com predomínio do couro preto com costuras brancas e todas as peças se encaixam em perfeita harmonia, dando a impressão de um interior inteiriço. Sem a capota o comportamento do veículo se mostra digno de um Aston Martin, com pouca movimentação do pára-brisa, o que indica a rigidez da carroceria.

O Aston Martin chega ao Brasil com preço de R$ 695 mil e pronto para quebrar recordes da marca.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.