As vantagens da Plataforma Vibratória para o corpo

A plataforma vibratória é excelente opção para quem sonha em ter um corpo malhado, perder gordura e ganhar massa muscular. Mas principalmente, para quem não tem tempo de fazer academia, a solução é a plataforma vibratória. O aparelho transmite vibrações mecânicas em todo o corpo e isso resulta em vários benefícios como: fortalecimento dos músculos, melhora o fluxo sanguíneo, estimula o sistema hormonal e contribui no processo da neuroplasticidade do sistema nervoso.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

De uns tempos para cá, a plataforma vibratória ganhou destaque por fortalecer a musculatura em treinos curtos e sem pesos, que por sinal é uma ótima notícia para quem sonha em ter o corpo durinho. Porém, não pense que você vai subir na plataforma vibratória e esperar que ela faça tudo por você, é preciso muita força e focar o músculo que está sendo trabalhado. Em cima da plataforma é possível fazer vários movimentos como agachamento, flexão de braços e abdominais, seja em pé, sentada ou deitada, por exemplo. Fazendo esses movimentos é possível que os resultados surgem mais rapidamente e em menos tempo de treino.

Normalmente, o tempo ideal de exercícios em cima da plataforma vibratória varia entre 20 a 30 minutos por dia, por pelo menos três vezes por semana.

Além de todos os benefícios, o aparelho é ótimo no combate a osteoporose, pois a ação da gravidade gerada através do aparelho, fortalece o tecido ósseo. Essa vibração ocasionada pelo aparelho em alta freqüência pode ajudar no ganho de massa nos ossos.

Para utilizar o aparelho a melhor forma é procurar um profissional para auxiliar no momento do exercício. Tome cuidado com a postura e a força que você irá fazer durante a execução em cima da plataforma vibratória.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.