As Empresas Mais Ricas do Mundo

As empresas mais ricas do mundo desse ano compõe um quadro vasto na economia mundial e algumas delas são empresas que estão envolvidas no setor energético no mundo todo e outras são bancos mundialmente famosos. Integram essa lista empresas de vário países: Inglaterra, Holanda, China, Estados Unidos e o Brasil (!). Quem faz a seleção dessas empresas para a lista de mais ricas do ano é a revista Forbes, uma revista de economia norte-americana, conhecida mundialmente pela avaliação das pessoas mais ricas do mundo todo ano, assim como a Fortune, sua maior e principal concorrente.

As Empresas Mais Ricas do Mundo

As 4 primeiro colocadas são todas dos Estados Unidos: JPMorgan Chase, HSBC Holdings, General Eletric e a Exxon Mobil. Na quinta posição ficou a Royal Dutch Shell, da Holanda, na sexta e sétima, respectivamente a Petrochina e o ICBC, ambos da China e na oitava e décima colocações ficaram o Berkshire e Citigroup, ambos também dos Estados Unidos. O Brasil ficou em nono, tendo como representante a Petrobrás. A Forbes já havia antecipado o crescimento da Petrobrás e de antemão também a consagrou como a empresa que vai dominar o mercado petroleiro no futuro! Isso devido aos lucros obtidos pela empresa bem como seu valor de mercado de US$ 228,2 bilhões.

As mais ricas do mundo são uma tentativa da Forbes de vender revista, nós sabemos. Mas ainda fica um gostinho de falcatrua no ar, ao pensarmos que nunca entenderemos o que se passa nos critérios que essa revista suporta, pois nada é amplamente divulgado, além uma lista com dez nomes apenas. E além do mais, quem não gostaria de pagar um pouco mais para ter o nome de sua empresa estampada como a mais poderosa do mundo, numa das maiores revistas de economia do planeta? Fica o pensamento, correm os dólares.


GRÁTIS: Receba atualizações por Email:

Cadastre seu email e receba atualizações do Blogadão no seu e-mail. É grátis!

Comente no Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 comentários

    Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.