As 10 carreiras que farão sucesso em 2012

Carnaval acabou, agora é hora de todo mundo colocar a mão na massa e trabalhar e estudar. Se você ainda está pensando qual carreira seguir, então este artigo irá lhe ajudar muito. Alguns especialistas selecionaram as principais carreiras neste ano de 2012.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

1- Engenharia Civil. Tanto o governo como empresas privadas estão investindo pesado em obras par ao PAC e para a infraestrutura da Copa do Mundo em 2014 e para as Olímpiadas em 2016.

O engenheiro civil é responsável pelos projetos de obras, ele calcula e específica as estruturas de gás, luz, hidrosanitários, materiais, entre outras coisas. Normalmente o engenheiro civil trabalha com prazos.

2- Engenheiro Químico. O setor de óleo e gás no Brasil vem crescendo muito, junto estão as indústrias farmacêutica e cosmética. O engenheiro químico é muito versátil, participa de todas as etapas de um projeto.

3- Tecnologia da Informação. Eles são profissionais responsáveis por trazer soluções na área de sistema, cada vez mais é requisitado nas empresas de qualquer área. Este profissional tem conhecimento de várias áreas na empresa, ele é fundamental para ajudá-la a alcançar maior produtividade e competitividade.

4- Gestor de Riscos. É um profissional que atua no ciclo de vida do crédito. Sua função é aumentar o crédito das empresas.

5- Profissionais de novos negócios. São profissionais que consigam perceber a mudança que está ocorrendo no mercado brasileiro e possam propor novos produtos e estratégias mercadológicas.

6- Engenharia de Produção. O Brasil recebe cada vez mais muitas indústrias estrangeiras que demandam este tipo de profissional. O governo está dando incentivos para a fabricação nacional de vários produtos. O profissional desta área busca melhorar os processos, também tem muita curiosidade por novas tecnologias e metodologias de trabalho.

7- Logística. O setor logística cada vez mais está com uma demanda aquecida. O Brasil tem problemas de infraestrutura e possui um território imenso, por isso este profissional é muito disputado.

8- Recursos Humanos Estratégicos. Necessidade cada vez maior de profissionais da área de recursos humanos que pensem em soluções estratégicas para a falta de trabalhadores qualificados.

9- Gerente de Sustentabilidade. As empresas percebem, cada vez mais, que seus clientes querem fazer negócios com empresas sustentáveis e não com empresas irresponsáveis ambientalmente. Esse profissional lida com este segmento e precisa ser criativo e entender de meio ambiente.

10- Desenvolvedores de Plataformas Mobiles Android e iOS. As grandes empresas já estão desenvolvendo estratégias para estarem presentes nos mobiles, daqui a pouco as médias e pequenas empresas também precisarão destes profissionais.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.