forbrukslån på dagen | refinansiere kredittkortgjeld | forbrukslån

Aprenda como fazer pizzas deliciosas em casa

Fora da Itália, o Brasil é o maior consumidor de pizza do mundo. Para sair da tradicional pizza de mussarela, veja algumas receitas criativas de como fazer pizzas deliciosas em casa.

Quem não sonha em apreciar uma deliciosa pizza num sábado a noite ou em qualquer hora com a família ou amigos? Pizza é assim: além de saborosa, une amigos e família em total harmonia. Apesar de tantas pizzarias que existem no país, que tal você ir para cozinha e se aventurar em fazer uma pizza apetitosa? Aprenda como fazer uma deliciosa pizza caseira. Mãos a massa!

Massa básica de pizza

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Ingredientes:

· ½ kg de farinha de trigo;
· 1 copo de água morna;
· 30 gramas de fermento biológico fresco;
· ½ xícara de chá de óleo de soja;
· 3 colheres de chá de sal;
· 1 colher de café de açúcar.

Modo de preparo:

Dissolva o fermento em água morna e adicione sal, óleo e açúcar. Adicione a farinha e vá sovando a massa até ela ficar homogênea. Faça isso por uns 15 minutos e quando ela estiver soltando das mãos, deixe a massa descansar em uma tigela com pano em cima por 40 minutos aproximadamente. Depois disso abra a massa com um rolo, coloque o recheio e vá em forma untada e depois ao forno alto por até 20 minutos.

Veja também:

Com essa massa, você pode fazer desde uma pizza grande até pizzas brotinhos. Use sua criatividade e faça recheios deliciosos ou siga nossas dicas de recheios.

Recheios incríveis para sua pizza

Agora que você já sabe fazer pizza, veja alguns recheios de pizzas que vão deixar ainda mais deliciosa sua pizza caseira.

Pizza de berinjela

Ingredientes:

· Azeite;
· 8 rodelas de berinjela;
· Tomate pequeno;
· 1 ovo cozido;
· 1 dente de alho picado;
· 1 colher de sopa de cebola picada;
· 8 fatias de mussarela;
· 4 fatias de pimentão;
· 3 colheres de sopa de azeitonas picadas;
· 2 colheres de sopa de queijo parmesão.

Montagem do recheio sobre a massa:

Sobre a massa espalhe o azeite e coloque as berinjelas. Coloque os tomates, cebola, alho e tempere com sal. Acrescente os ovos e depois a mussarela. Coloque as fatias de pimentão e azeitonas e salpique queijo e parmesão ralado; leve ao forno a 180 graus entre 5 a 10 minutos ou até o queijo estar totalmente derretido.

Pizza de morango

Ingredientes:

200 gramas de chocolate ao leite;
1 lata de creme de leite sem soro;
Morangos em filetes.

Montagem:

Derreta o chocolate em banho maria e coloque o creme de leite. Ainda morno coloque sobre a massa e jogue os filetes de morango por cima. Leve ao forno por pouco mais que 5 minutos.

Pizza enrolada

Ingredientes:

· 350 gramas de presunto;
· 350 gramas de mussarela ralada;
· 6 tomates em rodelas;
· 1 xícara de cheiro verde;
· 1 cebola picada;
· Azeite, orégano e sal a gosto.

Para fazer esse tipo de pizza, dobre a quantidade de ingredientes para fazer a massa, para que possa fazer vários enroladinhos de pizza. Rende 20 porções ou menos dependendo do tamanho dos enrolados.

Montagem:

Divida a massa em várias partes, garantindo que a massa fique com uma espessura suficiente para comportar o recheio. Coloque primeiro o presunto e depois a mussarela; cheiro verde cebola e por fim os tomates e depois um pouquinho de azeite, orégano e uma pitadinha de sal. Leve ao forno médio numa assadeira untada por 40 minutos.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

01 Comentário

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.