Aprenda como usar a internet sem deixar pistas

Nos dias atuais, usar a internet anonimamente é praticamente impossível...mas há algumas maneiras! Veja como aprendendo com a gente como usar a internet sem deixar pistas.

Quer navegar na internet sem deixar rastros? Aprenda algumas dicas simples para usar a internet sem deixar pistas.

Quando a internet começou a dar seus primeiros passos, os primeiros internautas tinham a facilidade de se manterem anônimos sem fazer esforço. Conforme foi aumentando a tecnologia, novos programas e o número de pessoas com acesso a internet crescendo dia após dia, aquelas pessoas que tinham o costume de dizer que eram de um jeito para conquistar num bate-papo de relacionamento e na verdade eram de outro, acabaram sendo traídos pela tecnologia e sendo revelados para o mundo todo.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Mas pior do que ter seu rosto estampado por aí, é ter senhas de banco ou mesmo do e-mail ao acesso de pessoas mau intencionadas. Então como agir para evitar que seus dados sejam revelados e você continue anônimo? Aprenda como usar a internet sem deixar pistas e nunca mais seja alvo dessas ameaças.

Veja também: Você é viciado em internet?

Histórico e navegação privada

Uma das formas de navegar na internet e ter sigilo em relação aos sites que você entra ou o que faz na internet, é através da navegação privada. Praticamente todos os grandes navegadores como Google Chrome, Firefox e Internet explorer, possuim esse recurso que pode ser ativado e desativado sempre que preferir. Este recurso deleta todos o histórico de navegação, além de arquivos temporários.

Outra forma é apagar o histórico e cookies de maneira manual. Para quem tem bastante conhecimento, consegue apagar os sites e arquivos indesejáveis, além de seus endereços e deixar só oque pode ser visto por todos.

Para você ficar privado nos 3 principais navegadores:

Google Chrome: Clique na chave na tela superior direita, e em seguida seleciona nova janela anônima.

Firefox: É só clicar em ferramentas e depois em navegação privada

Internet explorer: Clique em segurança e depois em navegação in private.

Key logger e antivírus

O key logger é um tipo de vírus em forma de programa amigável, que quando instalado no computador, rastreia tudo o que você escreve e faz no computador e internet. O key logger, mesmo com a navegação privada ativada funciona tranquilamente, por isso é importante que você tenha um bom antivírus que protege você 100% contra essas pragas.

Servidores

A internet só funciona com dados compartilhados a todo momento por causa dos servidores. Para quem quer ficar totalmente anônimo na internet, já existe servidores que funcionam como intermediários entre o servidor principal e você, escondendo seu ip e não permitindo que ninguém veja.

Porém, apesar de parecerem seguros, você pode estar entregando seus dados para um servidor pirata. Nesse caso seu ip e dados serão entregues para terceiros, aí é melhor procurar outra forma de tentar ficar anônimo mesmo.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

01 Comentário

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.