Aprenda como tirar visto?

Veja passo-a-passo de como tirar um visto.

Se você pretende sair de férias, fazer intercâmbio ou mesmo se aventurar pelo mundo afora, saiba que, para cada situação ou país que você vai, é solicitado um tipo de visto. Alguns países exigem visto dos seus próprios natos que desejam ultrapassar as fronteiras. Outros pedem autorização para entrar e sair de cada região.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A burocracia leva muitos à tentativas de burlar a lei, que pode levar a multas ou até mesmo deportação. Para tirar o visto, portanto, verifique em qual condição se aplica sua viagem. Muitos países cobram uma taxa para retirada do documento, variando entre R$ 30,00 e R$ 100,00. Entre os mais demorados está o processo de visto para a Austrália – chega a levar duas semanas entre pedido e entrega. Países como a Índia, a República Tcheca, Cuba ou Hungria geralmente não criam casos e até entregam o visto no mesmo dia de solicitação.

A complicação está nos países da América do Norte ou Japão, que podem exigir até mesmo o roteiro da viagem. O recomendado é buscar a informação com a própria agência de viagem, que muitas vezes poderá encaminhar o serviço para você.

Informações detalhadas podem ser conferidas neste guia de viagem.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.