Aprenda como fazer o Moonwalk do Michael Jackson

Não é difícil, aprenda passo-a-passo como fazer o Moonwalk.

Ok, sem dúvidas o Michael Jackson era muito talentoso, ótimo cantor e dançarino, mas é possível dizer que, talvez não ganhasse o título de rei do pop sem seus passos, o Moonwalk e aquela segurada no saco junto com o gritinho.

O Moonwalk é aquele famoso passo de dança, em que o Michael Jackson fazia que ia, mas não ia, ou seja, andava para trás dando a impressão de que estava andando para frente. Enfim, veja:

Na internet existem diversos sites e vídeos ensinando como fazer o Moonwalk, o melhor tutorial é do site Wikihow.com, porém, está em inglês. Para facilitar, fiz a tradução para o português com o passo-a-passo para você, pobre desajeitado, aprender o Moonwalk.

1 – Coloque um sapato que desliza, se não tiver, utilize meias.

2 – O solo deve ser liso, evite superfícies ásperas ou irregulares.

3 – Mova-se para a posição L. Coloque a ponta do pé direito contra o chão, pouco atrás do pé esquerdo.

4 – Vá afastando os pés até encontrar um pouco de equilíbrio. Uns 20 centímetros de distância está legal.

5 – Deslize o calcanhar esquerdo para trás e force contra o chão até um pouco atrás da perna direita. Durante o deslize, apóie-se no pé direito.

6 – Apoie o calcanhar direito no chão e ao mesmo tempo levante o esquerdo. Pronto, você voltou para a posição L inicial, porém, invertida.

7 – Basta agora repetir os passos, praticando bastante. Para o passo o Moonwalk ficar mais bacana, no momento em que desliza a perna para trás, mova sua cabeça para frente e puxe de volta para o corpo quando mudar o pé.

Aprendeu? Ainda não?

Então veja alguns vídeos explicando como fazer o Moonwalk:


GRÁTIS: Receba atualizações por Email:

Cadastre seu email e receba atualizações do Blogadão no seu e-mail. É grátis!

Comente no Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

63 comentários

  1. JOÃO escreveu:

    Isso parece muito fácil, mas foi ele quem inventou os passos, de grande génio, agora pode toda a gente saber mas foi ele quem os criou e levou ao mundo

  2. -SemNome- escreveu:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Cocordo com a
    giovanna de paula gomes!

  3. Te interessa? escreveu:

    Ta ai, aprendi gostei muito, eu sabia, mais não muito! MOONWALK!!!

  4. marcos escreveu:

    moowlk

  5. giovanna de paula gomes escreveu:

    gente esta tudo errado o que ele falaram
    é só vc arrastar o pé inteiro no chão como diz sasuke

  6. matheus escreveu:

    eu tenho 8 anos eu sempre quis fazer mas nunca consequi video legal o seu

  7. José Lima escreveu:

    eu só fiz treinar, que já estou fazendo quase igual.nao totalmente

  8. Nãoi deu escreveu:

    Nao consegui faze esse passo

  9. Sasuke escreveu:

    É claro que para fazer MoonWalk tem que ter uma abilidade incrivel, mas umas das melhores maneiras de fazer esse passo imprecionante é usando um sapato de superficie lisa.sempre deixe os pés como os do Michael Jackson um com a sola do pés para cima e o outro pé ditado, para fazer o MoonWalk fasa isso:Mantenha os pés em uma certa distancia,nunca araste o pé que esta levantado e o mais importante não tente isso com tênis(só com tênis de sola lisa)Se você quiser se invergonhar faça com tênis de sola de desenhos em baixo.
    Alem de tudo o MoonWalk é facíl.
    A e também ele não puxa o saco ele puxa a calça

  10. anna paula escreveu:

    vcs acham que é fácil mas não é não tá bom!

    • joana escreveu:

      esta-certissima-por que-é-muito-díficel-eu-e-minha-prima-carol-tentamos-mas-não-conseguimos!

  11. thiago escreveu:

    eu ja sabia fazer melhorei!!!muito bom o video…

  12. igor escreveu:

    esse passo e muito legal ja apreedi mais nao faço igual ao rei do pop

  13. rafael da silva escreveu:

    este passo e íncrivel muito legal eu ja apreendir fazer o moonwalk

  14. gabriel escreveu:

    legal

  15. Michal Jackson escreveu:

    Ese passo muito legal mas precisa de um tenis especial para daçar o all star eu quero sabe de tudo isso para falar para todo mundo que o moonwalk é demais.Eu estou treinando muitissimo vou tentar com meia ou sapato

  16. mateus escreveu:

    todos os dias pratico o passo para tras é muitto legal

  17. Daniel escreveu:

    oi meu nome é Daniel estou aresem aprendendo o passo para tras to chegando lá mas é difisil vou treinar bastante seja de tenis,meia,sem nada nos pes vou consigir?R:vou.

    • robert escreveu:

      logo em seguida APRENDI o moonwalker

  18. francisnaldo rodrigues escreveu:

    meu nonho é aprender fazer esses passo que ficou tão famossos pelo michael,, ieu vou trenar muito até aprender,.

    • bruno escreveu:

      se preucupa mais em aprender a escrever,e depois você aprende o moonwalk…

  19. gabriel escreveu:

    Eu ja aprendi,mas agora eu queria aprender como fazer um passo do Prince.

  20. clinton escreveu:

    Muito Legal,ja to ensaiando!

  21. Davi escreveu:

    O Moonwalk é uma passe complicado exige coordenação e tipo de superdicie e sapato tmb prá dançar com MJ só mesm dançando em um dos palcos que ele foi.

  22. amanda falcao de souza escreveu:

    um dos meus sonhos e fazer o moowalk e muito lindo esse passo vou tentar bastante ate conseguir amo esse passo do nosso querido rei do pop que infelismente se foi mas vou tentar todos os dias ate conseguir bjsssssssssss e muito obrigado pela explicaçao foi otima ate mais

  23. joao vitor escreveu:

    e o melhor video dos novos tenpos niguem nunca conseguira alcansar os passos do rei do pop….♥♥♥♥♥

  24. joao pedro escreveu:

    aprendi mais mas ja sabia um pouco.

  25. Ana Beatriz escreveu:

    Amei essa iniciativa de querer ajudar aqueles que naum sabem….
    Parabens!Vou tentar agora♥

  26. joao victor escreveu:

    eu aprendi rapidão

  27. Matheus MJ escreveu:

    Eu tbm sei as coreografias de todos os clipes! MJ For Ever!

  28. Matheus MJ escreveu:

    Bom… eu tenho 13 anos e já sei fazer esse passo do meu cantor favorito com perfeição. Eu vou colocar uns vídeos no Youtube. Boa sorte à todos!

  29. juninho escreveu:

    eu ja sabia sem ver aqui mais depois que vi fikei melhor ainda

  30. igor escreveu:

    po ta de parabens estou aprendendo mandar o moonwalker direitinho mas éh dijiciuu de+ mas merece prabens graças a esse site agora sei mandar o moonwalker vlw

    • guto escreveu:

      tu sabe fazer omoonwak e émoonwalk enao moonwalker

  31. PLIM PLIM escreveu:

    Tabem sei a coreografia do trhiller

  32. PLIM PLIM escreveu:

    Jah sei fazer o Moonwalk faz muito tempo tem gente na minha escola qu fica me chamando de primo do Michael Jackson

  33. cara escreveu:

    eu ja fazia des de que tinha 457 anos,sendo que agora estou com 11…

  34. Thomas araujo escreveu:

    o michael jackson é o rei do pop por isso ele consegue fazer o moonwalker eu ja sei fazer eu treinei muito em 2 dias eu ja tava craque é fácil tentem fazzer é fácil treina que voces iram conseguir fazer.

  35. lucas escreveu:

    apesar de eu ter 10 anos eu já fis 5 apresentaçoes tres em tres colegios diferentes e duas em eventos de anime nipon ou conquest

  36. eduardo escreveu:

    olha sei dar quase todos os passos o moon walk to quase consiguino o passo smooth criminal tem um detalhe o sapato tem uma coisa de especial no calcanhar thau i só lembrando auuuuu

  37. CELINA ALVES escreveu:

    EU AMO O MICHAEL MESMO ELE MORTO PRA MIM ELE AINDA ESTÁ VIVO

  38. fernando escreveu:

    ninguem faz melhor que eu pq o idolo michael jackson me ensinou eu já fui para los angeles e vi ele ele me ensinou direitinho

  39. giulia escreveu:

    adorei na escola tudo mundo fala pra eu ensinar apesar de ter 9 anos e legal

  40. gabriel escreveu:

    vlw rapidin!!

  41. bloodjv escreveu:

    tbm aprendi mas to praticando cara vlw ai tente vazer aquele empulso quando o mickhael muda de pé sabe mas mesmo assim vlw

  42. josikwylkson costa brito escreveu:

    eu fico tentando direto esse passo com meu amigo na escola,mas eu acho que já aprendi

  43. shirllynha escreveu:

    bom, melhor q ele ninguam vai fazer pq ele é o unico, mt gente pode fazer mais nao igual!!

  44. Lucas escreveu:

    Eu ja fazia esse passo des de 6 anos!

  45. raniel escreveu:

    aprendi a dar o passo que vai pra baixo

  46. gabriel escreveu:

    eh mto complicado, o difícil eh não parar, pq os passos sao fáceis, o difícil eh fazer sem parar !

  47. muito bom escreveu:

    morei aprendi essa bagaça kkkkkkkkkk

  48. kaline escreveu:

    eu já fazia passo deis dos 8 aninhos e agora tou com 12 e sei fazer melho do que todo mundo só não melhor que meu idolo michael jackson.

    • Tony Som escreveu:

      Olá kaline, que lindo deve ser vc fazendo M.W. parabéns linda, continue assim, pratique bastante e mande ver nas festas, eu não sei fazer, na verdade, eu n sei dançar, mas amo ver quem sabe dançar, e muito bem, parabéns.

  49. elivelton escreveu:

    obg!!!
    aprendi rapidinho blz!!!
    xauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
    michael jackson…………..

  50. mariusa escreveu:

    eu consertesa ja abrenti a fazer os passos do michael jackson

  51. gabriel escreveu:

    eu ja fazia este passo do grande “M.J.J” mas agora com esse video enssinando fiquei ainda melhor agora quando faço parece q estou tipo andando mas sem fazer força…kkkkkkkk…valew abração pra todo mundo ae e viva o grande “M.J.J”

  52. carolina escreveu:

    facil facil de fazer!

    • breno escreveu:

      michael jackson vai ser sempre o hídulo do pop ainda mais com o moowalk

  53. leonardo escreveu:

    olha… tô aprendendo mas eh difíciu!!!!!!!!!!

  54. Mayara escreveu:

    ♥♥♥**apesar que eu tenho 11 anos já aprendi dar este passo…Não muito bem mas valeu apena tentar…
    todo dia vou visitar este site pra mim ir treinando todo dia pra mim fikar craqui…

    Adorei este site pq é do Michael jackson meu idulo

    elle sempre vai morar em meu coração Descanse em Paz Michael seu filhos sao lindos como vc tomara que quando eles crescerem tenham o mesmo talendo que o pai** ♥♥♥

    • krow escreveu:

      pow vc só ta falando q michael jackson e seu idolo pke ele morreu,duvido q antes dele morrer vc nen lembrava dele e qndo lembrava era pra fazer akelas piadas q ele come crianças.

      Ronaldo…

  55. rodrigo escreveu:

    já aprendi a dar os passo poré sao poucos isso so funciona de sapato e meia ou de tenis também dá???

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.