Aprenda como fazer o Moonwalk do Michael Jackson

Não é difícil, aprenda passo-a-passo como fazer o Moonwalk.

Ok, sem dúvidas o Michael Jackson era muito talentoso, ótimo cantor e dançarino, mas é possível dizer que, talvez não ganhasse o título de rei do pop sem seus passos, o Moonwalk e aquela segurada no saco junto com o gritinho.

O Moonwalk é aquele famoso passo de dança, em que o Michael Jackson fazia que ia, mas não ia, ou seja, andava para trás dando a impressão de que estava andando para frente. Enfim, veja:

Na internet existem diversos sites e vídeos ensinando como fazer o Moonwalk, o melhor tutorial é do site Wikihow.com, porém, está em inglês. Para facilitar, fiz a tradução para o português com o passo-a-passo para você, pobre desajeitado, aprender o Moonwalk.

1 – Coloque um sapato que desliza, se não tiver, utilize meias.

2 – O solo deve ser liso, evite superfícies ásperas ou irregulares.

3 – Mova-se para a posição L. Coloque a ponta do pé direito contra o chão, pouco atrás do pé esquerdo.

4 – Vá afastando os pés até encontrar um pouco de equilíbrio. Uns 20 centímetros de distância está legal.

5 – Deslize o calcanhar esquerdo para trás e force contra o chão até um pouco atrás da perna direita. Durante o deslize, apóie-se no pé direito.

6 – Apoie o calcanhar direito no chão e ao mesmo tempo levante o esquerdo. Pronto, você voltou para a posição L inicial, porém, invertida.

7 – Basta agora repetir os passos, praticando bastante. Para o passo o Moonwalk ficar mais bacana, no momento em que desliza a perna para trás, mova sua cabeça para frente e puxe de volta para o corpo quando mudar o pé.

Aprendeu? Ainda não?

Então veja alguns vídeos explicando como fazer o Moonwalk:

Comente no Facebook

63 Comentários

Comente