Aprenda a administrar suas redes sociais

Dicas de como ganhar tempo e administrar de forma produtiva suas redes sociais

Hoje a quantidade de redes sociais que uma pessoa precisa administrar são muitos: Facebook, Twitter, Google +, You Tube, Linkedin, Orkut. Enfim, a pessoa pode passar o dia inteiro tentando responder e acompanhando suas redes sociais, mas isso não é produtivo.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Se você é blogueiro então, deverá usar estas redes sociais para aumentar sua audiência do blog. Mas lembre-se, passar o dia inteiro nestas redes não trará grandes lucratividades para sua vida profissional. Por isso é muito importante saber controlar sua curiosidade.

A primeira dica é fazer uma tabela com todos os nomes de usuários e senhas de suas redes sociais. Pois você poderá com certeza esquecer algum, já que são muitas. Deixe estes dados próximos de você.

Um outro ponto importante é fazer um planejamento de que horas a que horas você estará conectado em suas redes sociais. Cumpra esta previsão, reserve no máximo duas horas para isso por dia, mesmo que você trabalhe a divulgação de seu blog nas redes sociais, não é necessário mais tempo que esse.

Saiba que é melhor divulgar poucas coisas só que com conteúdo, do que muitas coisas sem conteúdo algum. Então, selecione bem o que você vai divulgar, para não perder tempo com coisas inúteis.

Uma outra dica é saber bem o que cada rede social pode te ajudar, por exemplo, se você gosta de produzir vídeos e quer ganhar reconhecimento na área deve investir no Google +.

Já se você procura por um trabalho, então deve investir no Linkedin, deixar seu currículo atualizado e de preferência tentar fazer contatos diariamente. Muitas empresas procuram candidatos nesta rede social.

Saber poupar seu tempo é um dos grandes ganhos dos dias atuais. Lembre-se que tempo é dinheiro, então escolha bem o que vai fazer com o seu.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.