Aprenda a usar os pincéis de maquiagem

Estas ferramentas deixam o look com um ótimo acabamento

Maquiagens feitas com pincéis ficam sempre mais bonitas. A regra é simples: quanto melhor o pincel, melhor o acabamento. Existem pincéis para cada tipo de produto, sendo que alguns cosméticos podem ser passados com vários tipos de pincéis diferentes, cada um escolhe o que preferir.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Antes de entrar no detalhe de cada pincel, vale lembrar algumas dicas que são gerais. Em primeiro lugar, produtos cremosos são sempre usados antes dos produtos em pó. Segundo, sempre é bom assoprar os pincéis com produtos em pó para tirar o excesso, ou a pele pode ficar craquelada. Finalmente, produtos para a pele são sempre passados de dentro para fora, ou seja, começando na zona T e espalhando até o canto do rosto.

– Base: os pincéis mais comuns de base são longos e chatos, e espalham bem o produto e deixam a pele uniformizada. Bases cremosas também podem ser aplicadas com duo fibers, pincéis redondos com muitas cerdas e achatados na ponta. Este pincel deixa a cobertura mais suave.

– Corretivo: pinceis de corretivo são menores e achatados; e concentram bem o produto, que deve ser aplicado com leves batidinhas na pele, porque se for espalhado perde sua consistência.

– Pó facial: os pincéis de pó são os mais fofos e redondos, inclusive os kabukis e duo fiber. Aplique o produto fazendo círculos no rosto.

– Blush: o pincel do blush é bem parecido com o do pó, só que é menor. Para aplicá-lo, basta sorrir e passar o produto nas bochechas.

– Bronzer: ao contrário do que se pensa, não é igual ao blush. É feito com um pincel diferente, de contorno. A diferença deste pincel é que é chanfrado, então deixa um pouco mais marcado. A aplicação não é feita nas maçãs do rosto, veja a imagem abaixo.

– Sombra: são inúmeros os pinceis de sombra. Basicamente, para pintar a pálpebra uniformemente, usa-se pinceis com esponjinhas ou cerdas que podem ser tanto fofas quanto achatadas. Para o côncavo, existem os pinceis de esfumaçar, que são mais fofos e possuem vários tamanhos. Os achatados (chanfrados ou não) servem para passar delineador gel ou sombra rente à raiz dos cílios. E para pintar espaços menores dos olhos, use o pincel lápis, que é mais preciso.

– Lábios: o pincel labial faz com que o batom fique mais suave na boca. É um pincel fino e achatado.

Use e abuse dos pincéis para deixas sua maquiagem com um acabamento profissional! Mas lembre-se, eles existem para facilitar a vida e não dificultar, então se achar complicado demais, comece aos poucos, e, se preferir, use os dedos para passar base, corretivo e até a sombra.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.