Aprenda a não sabotar sua dieta

Você precisa emagrecer, não tem jeito e começou aquela reeducação alimentar, mas as sensações diárias e também a própria sabotagem inocente pode ocorrer. Vamos orientar você a não cometer erros e saber driblar as tentações.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Muitos psiquiatras explicam que os gordinhos não recebem orientações quanto a resistir a seus próprios pensamentos. Pois muitas vezes comemos pela cabeça e não pelo estômago. É preciso apreender a prestar atenção no que você pensa sobre sua própria comida.

Além de mudar a forma de pensar, há atitudes que devem ser alteradas, por exemplo: disponibilidade de alguns alimentos em casa, fazer um intervalo menor entre as refeições, apreender a comer mais devagar.

Outros dicas são: não pense que merece uma recompensa por algo que fez, por exemplo: “Eu mereço um chocolate porque hoje corri muito na academia”. Pensamento errado. Não arranje desculpas para interromper sua dieta. Mude os hábitos de uma vez. Ou seja, não adianta só no momento da dieta mudar seus hábitos, eles precisam ser para a vida toda.

Se você exagerou na comida em uma noite, ou num final de semana, volte a fazer a dieta. Não pense que é tudo ou nada. Um outro sabotador da dieta é o garçom, que adora oferecer tudo que há no cardápio do restaurante.

Uma das principais dicas é identificar sua fome para não confundi-la com vontade de comer. Também evite comer no momento que se sente muito feliz, ou muito estressado ou irritado. Planeje a alimentação e crie uma rotina que lhe permita cumprir esta planilha.

Evite comer alimentos que fazem você perder o controle, afaste-se de situações que sabe que pode trazer tentações. Saiba dizer “não” quando as comidas são muito calóricas.

Sempre pense antes de comer, pense se aquele alimento vale mesmo a pena. Você verá que a mudança de hábito é o melhor caminho para emagrecer e ter uma vida mais saudável.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.