Aprenda a fazer esfoliante caseiro

O esfoliante caseiro é ótimo para remover as impurezas da pele, eliminar os cravos e remover as células mortas do rosto. Para fazer uma limpeza de pele é preciso utilizar um sabonete neutro e um esfoliante. Mas para quem não tem esfoliante em casa, confira algumas receitas de esfoliante caseiro para o rosto.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Esfoliante caseiro simples – Ingredientes: 5 colheres de sopa açúcar e 5 colheres (sopa) óleo de amêndoas ou óleo johnsons. Coloque todos os ingredientes em um pote plástico e misture bem. Lave o rosto com sabonete neutro e depois seque com uma toalha limpa. Pegue a mistura e passe no rosto fazendo movimentos circulares na testa, nariz, maça do rosto e queixo. Evite passar na área dos olhos. A esfoliação pode ser feita duas vezes na semana.

Esfoliante para todos os tipos de pele – Ingredientes: Meio mamão e uma colher de açúcar. Bata todos os ingredientes no liquidificador e em seguida aplique no rosto, fazendo movimentos circulares também. Depois enxágüe o rosto com água morna ou fria.

Esfoliante para pele oleosa – Ingredientes: 1 colher (sopa) açúcar e 1 colher (sopa) mel. Misture o mel e o açúcar em um pote plástico, lave o rosto a vá aplicando a mistura suavemente sobre o rosto, não esquecendo de fazer movimentos circulares. Lembre-se de esfoliar a pele levemente. Em seguida, lave o rosto com água fria e aplique uma loção tônica para fechar os poros.

Esfoliante para pele seca – Ingredientes: 1 colher (sopa) aveia em flocos e 1 colher (sopa) mel. Segue o mesmo passo das receitas anteriores, lave o rosto com sabonete neutro e aplique a mistura no rosto. Cuidado com a área dos olhos. Depois é só enxaguar com água fria e passar um hidratante na pele.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.