Aprenda a falar inglês sozinho

Saiba como aprender a falar inglês sem o auxílio de um professor.

A língua inglesa se tornou uma língua universal, quem fala inglês é capaz de se comunicar com qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo. Então é muito importante dominar este idioma, pois falar inglês é uma garantia de sucesso pessoal e profissional.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Mas atualmente as escolas de inglês cobram mensalidades muito altas que muitas pessoas não possuem condições financeiras para pagar, os livros também são muito caros e às vezes é necessário ser autodidata para aprender a falar inglês. Isso mesmo, por incrível que possa parecer, muitas pessoas aprendem inglês de forma autônoma, sem o auxilio de livros ou professores.

Este artigo vai auxiliar pessoas que tem essa facilidade a aprender a falar inglês sozinho.

Para aprender a falar inglês sozinho é preciso:

Muita dedicação

Um ouvido bem afiado

Capacidade de interpretação

Ouvir músicas em inglês

Assistir filmes legendados

Ler livros ilustrados em inglês

Agora veja os detalhes de como conseguir falar inglês sem o auxílio de um professor.

1º Muita dedicação

A dedicação deve fazer parte do dia a dia da pessoa que quer ser autodidata, pois o idioma irá exigir isso dela. Não é fácil aprender outro idioma sozinho, então à dedicação é palavra chave para que não haja nenhuma desistência para quem deseja alcançar esse objetivo.

2º Ter um ouvido afiado

A audição será a principal ferramenta de aprendizado, sendo necessário estar muito atento a forma dos sons em inglês e saber ouvir e logo entender para que se haja uma resposta rápida e precisa em relação a aquilo que quer se expressar.

3º Capacidade de interpretação

Quem fala em inglês também pensa em inglês, então é necessária uma grande capacidade de interpretação. Não é preciso entender 100 % da frase que outra pessoa está dizendo, se você entendeu 80 % já é válido para você responder a altura daquilo que se deve falar.

4º Ouvir músicas em inglês

É muito importante, procure começar com músicas lentas e com o tempo vá para as músicas mais agitadas. O som de uma pessoa cantando em inglês é capaz de fazer com que seu cérebro vá se condicionando e acostumando com o sotaque e o modo de falar. Uma boa dica é procurar imprimir as letras que se está ouvindo e ler quando está ouvindo. Assim você será capaz de acompanhar tudo o que está sendo dito e o significado. Ao final procure cantar em voz alta para praticar o idioma.

5º Assistir filmes legendados

Também é um grande método de se aprender inglês. Primeiramente assista ao filme com a legenda em inglês e o som em português. Depois de assistir tudo, assista novamente com o som e áudio em inglês, isso facilitará e muito o seu processo de aprendizagem.

6º Ler livros ilustrados em inglês

Vá à biblioteca municipal de sua cidade e alugue livros totalmente em inglês e vá lendo, sem medo de ser feliz ou de não entender. Livros com ilustrações são importantes para que haja um auxílio no processo de interpretação. Você vai ver que com o tempo tudo vai ficando normal, as palavras vão se repetindo e você vai aprendendo somente com a sua dedução.

Enfim essas são as dicas para quem deseja aprender inglês sozinho,saiba que muitas pessoas aprenderam a falar inglês com esses métodos. Então faça o teste e aprenda tudo sozinho.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.