Aprenda a decorar seu jardim

Você quer ter um lindo jardim em casa mas não tem espaço ou tempo para cuidar? Com algumas dicas úteis você aprenderá a decorar seu jardim.

Antigamente com as casas em terrenos grandes, era normal as pessoas terem jardins, plantas e flores por toda a extensão da residência, mas com o crescimento das cidades, as moradias foram diminuindo e se verticalizando, e os jardins acabaram virando locais coletivos ou inexistentes. Para as pessoas que adoram viver em meio a natureza, não ter sequer um jardim para cuidar ou curtir é realmente um problema. Mas se você mora em um apartamento e quer ter seu próprio local de jardinagem, é possível com planejamento e uma dose de criatividade.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Vasos

Dependendo do tamanho de sua casa, opte por plantas e vasos compatíveis. Se você mora em um local que possui um hall espaçoso, deixe um vaso grande próximo a entrada com um linda folhagem ou planta como espada de são Jorge. Fica muito bonito em sua decoração. Se outros ambientes forem grandes também, mais um vaso grande, de preferência próxima a varanda ou uma janela evidenciará ainda mais a beleza da folhagem e vaso.

Quanto menor for seu lar, o número de vasos deve diminuir, principalmente de tamanho. Use um vaso pequeno com flores da época na sala de jantar e outro na mesa de canto da sala de estar. Fica bonito, principalmente se as flores forem pequenas e bem perfumadas.

Jardim vertical

Outra ideia ótima é formar um jardim vertical em sua casa, principalmente se ela for pequena. Se tiver uma varanda, ainda que pequena, compre vasos suspensos e vasos altos ou de chão mas compridos para você plantar mudas e sementes de flores ou plantas. Você pode também fazer um canteiro de remédios caseiros e de verduras e legumes.

Flores e folhas mais famosas

Para quem está montando um jardim seja convencional ou vertical, ou quer apenas que a casa esteja mais bonita e perfumada com plantas e flores, alguns nomes mais comuns para se ter em casa:

Plantas: Costela de Adão, Brinco de Princesa, Orquídea e Bambu de jardim, Lírio do Vento, Lírio, Gerânio, Azaléia, Bromélia Imperial, Espada de São Jorge e Copo de Leite.

Flores: Madresilva, Jasmim, , Dama da Noite, todos os tipos de Orquídeas, Primavera, Roseiras e Alfazema.

Uma dica é que você obedeça as características de cada espécie, procurando saber quais preferem mais água, mais sol, sombra entre outras coisas para ter sempre flores e plantas lindas em sua casa.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.