Aprenda a controlar a hipertensão

Uma das doenças mais comuns nos brasileiros, vejas as dicas para controlar a hipertensão.

Quase um quarto da população brasileira sofre de hipertensão, por isso se deve tomar muita atenção. A pressão alta, como ela é popularmente conhecida não tem cura, mas pode ser controlada, preparamos algumas dicas para ajudar você nesta tarefa.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Saiba que a falta de controle da pressão pode desencadear problemas sérios de saúde como infarto e derrame cerebral. Mas há hábitos de vida que podem ser incorporados e fazem toda a diferença.

1- A primeira dica é incorporar as caminhadas em seu dia a dia. A caminhada reduz a pressão arterial na primeira hora, e se manterá por mais 24 horas. Então se a pessoa pratica atividade física regularmente, ela tem sempre a pressão arterial controlada.

2- A segunda dica é reduzir ao máximo o consumo de sal. Os alimentos industrializados já vem embutido uma quantidade muito grande de sal. Então o melhor a fazer é reduzir esta quantidade quando se cozinha os alimentos. O excesso de sal faz você reter mais líquidos, e acarreta a hipertensão.

3- Outra dica é estar no peso. Isso mesmo, pessoas que estão acima do peso apresentam uma quantidade maior de acúmulo de gorduras na cintura. Ou seja mulheres com uma cintura acima de 88cm e homens acima de 102 cm tem o dobro de chances de sofrerem de hipertensão, infarto ou diabete.

4- Beber com moderação. Pessoas que são hipertensas precisam diminuir a quantidade de álcool, isso auxilia o controle da pressão arterial, porém não é necessário ter abstinência. Apenas é necessário diminuir o consumo. O recomendado é no máximo 250 ml de vinho, 600 ml de cerveja ou 60 ml de destilados, aqueles com 50 % de álcool.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.