Apreenda a diminuir o sal de sua dieta

Todo mundo fala sobre o mal do açúcar na vida de uma pessoa, que as quantidades devem ser baixas, que o excesso de consumo causa doenças, principalmente a obesidade e diabete. Mas todos esquecem que o sal em grandes quantidades também é um inimigo na saúde da pessoa.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O sal além de aumentar a pressão sanguínea, também causa a retenção de líquidos. Por isso, é muito importante reduzir o seu consumo para se ter uma vida mais saudável. A Organização Mundial da Saúde recomenda um consumo de no máximo 2000mg de sódio por pessoa por dia, cerca de 5g de sal comum.

Preparamos algumas dicas para você apreender a diminuir o sal de sua dieta. Você verá que a diminuição de sal também acarretará numa diminuição de peso.

-Primeiro comece a diminuir a quantidade de sal que você coloca nos alimentos. Faça isso gradativamente, aos poucos, para que os membros da família não reclamem.

-Não coloque o saleiro na mesa, isso vai ajudar a diminuir o consumo e também as pessoas a evitarem colocarem mais sal na comida.

-Reduza o consumo de produtos industrializados como por exemplo: molhos prontos, sopas em pós, embutidos, conservas, enlatados e congelados. Estes produtos têm muito sal.

-Prefira usar para temperar suas comidas temperos diferenciados como ervas naturais para dar mais sabor aos alimentos. Você verá que ficará muito mais saborosa uma comida temperada com limão, alho, cebola, salsa. Não use os famosos cubinhos ou pó industrializados, aqueles temperos industrializados prontos, eles têm muito sal.

-Quando for escolher os alimentos no supermercado, opte pelos que não têm gordura trans. Porque os alimentos com gorduras hidrogenadas trazem mais sal, por isso não deixe de olhar, com atenção, os rótulos dos produtos.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.