forbrukslån på dagen | forbrukslån på dagen 20 år | forbrukslån på dagen

Animais mortais

Alguns animais parecem inofensivos à primeira vista, seja por sua forma diferente e colorida, ou por seu tamanho irrelevante. Esse definitivamente não é o caso dos animais listados abaixo. Eles são diferentes, coloridos, pequenos, mas extremamente perigosos e mortais.

Conus

Conus é um gênero de um caracol marinho, que recebe o nome comum de caracol cone, concha cone ou simplesmente cones. Esses bichinhos marinhos são todos venenosos. Os exemplares vivos devem ser manuseados com cuidado ou não manuseados de forma alguma, porque eles são capazes de ferroar humanos com conseqüências bem desagradáveis. As espécies mais perigosas são as maiores, que caçam pequenos peixes que ficam bem no fundo. As outras espécies caçam e comem vermes marinhos ou moluscos. Os caracóis-cone usam um tipo de dente que muitas vezes se parece com um arpão ou dardo e uma glândula de ataque para paralisar a presa antes de engoli-la.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

 

Peixes-pedra

Peixes-pedra são venenosos, perigosos e até mesmo fatais para humanos. Esse peixe é o mais venenoso de que se tem notícia atualmente. São encontrados nos oceanos Índico e Pacífico. Seu nome vem de sua habilidade em se camuflar com uma cor cinza parecida com a cor das pedras. Alguns mergulhadores desatentos podem não vê-los e acabar pisando neles, o que seria por vezes trágico, uma vez que eles quando perturbados injetam na vítima uma quantidade de veneno proporcional à pressão aplicada sobre ele.

 

Baiacus

Baiacus são geralmente considerados como o segundo tipo de vertebrados mais venenosos do mundo, após o sapo dourado. Alguns órgãos internos, como o fígado e às vezes a pele são altamente tóxicos para a maioria dos animais que inadvertidamente se alimentam de baiacus. Entretanto a carne de alguns deles é considerada uma iguaria fina em países como Japão, Coreia e China quando preparadas por chefes que sabem exatamente quais partes são comestíveis e em qual quantidade. A toxina do baiacu adormece a língua e os lábios, além de causar tontura e vômito, seguidos de dormência e formigamento por todo o corpo, aceleração dos batimentos, queda de pressão e paralisia muscular. A toxina paralisa os músculos do diafragma e pode fazer com que a pessoa que o ingeriu pare de respirar. As pessoas que conseguem sobreviver após 24 horas geralmente ficam bem depois, embora no geral, após um coma de vários dias.

 

Polvo de Anéis Azuis

Outro animal marinho extremamente perigoso é o Polvo de Anéis Azuis. Esse polvo, de anéis azuis, amarelos e pretos, apesar de ser bem pequeno (12 a 20 cm) e relativamente dócil, pode ser um perigo para seres humanos. Isso porque seu veneno é uma potente combinação de várias toxinas produzidas por bactérias nas glândulas salivares, que causam paralisia motora e respiratória após poucos minutos de exposição, o que leva a uma parada cardíaca devido à falta de oxigênio.

 

Mosquitos

Saindo um pouco dos animais marinhos e indo para outra área, temos os mosquitos. Esses animaizinhos minúsculos no geral só nos causam irritação por sugarem sangue dos vertebrados incluindo nós, os seres humanos. Quando se alimentam de sangue, várias espécies de mosquitos transmitem algumas das doenças mais nocivas, tanto que algumas autoridades consideram os mosquitos como os animais mais perigosos da terra.

 

Sapo-Dourado

Quem olha esses sapinhos lindos, coloridos e brilhantes nem imagina que alguns deles são extremamente tóxicos. Esses anfíbios são geralmente chamados de rãs de dardos, devido à utilização de seu veneno pelos Ameríndios em suas zarabatanas. Entretanto, dentre mais de 175 espécies, apenas 3 foram documentadas com esse uso. O sapo mais venenoso de todos eles, o Sapo-Dourado, possui uma toxina capaz de matar em média de 10 a 20 homens ou 10.000 ratos.

 

Águas-vivas

Águas-vivas são conhecidas pelo veneno extremamente potente que algumas delas possuem. Elas também estão incluídas entre os animais mais venenosos do mundo. A  picada de algumas espécies de água-viva é extremamente dolorosa e por vezes fatal para os seres humanos. Uma vez que os tentáculos aderem na pele, eles lançam os nematócitos com veneno, causando grande dor.

Agora sabendo o que você sabe, teria coragem de chegar perto deles?

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

4 Comentários

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.