Alimentos que auxiliam no desenvolvimento muscular

Conheça alguns alimentos que ajudam no desenvolvimento muscular

Para aqueles que são freqüentadores assíduos de academia, ou até mesmo preferem treinar em casa para aumentar sua musculatura, além de uma série de exercícios regulares, cuidados com uma alimentação balanceada é bastante importante. Certos alimentos ingeridos na medida certa pode até auxiliar a desenvolver seus músculos.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Nutricionistas que se especializaram nessa área apontam que determinados alimentos possuem uma série de propriedades importantes para o correto desenvolvimento e nutrição de nossas células musculares. Estes alimentos ajudam caso você aumentando sua musculatura sem entretanto resultar em um aumento do seu índice de gordura corporal.

Uma boa recomendação é a farinha de linhaça dourada. O produto pode ser adquirido me lojas especializadas na venda de produtos naturais. Esta linhaça tem uma alta concentração de ômega-3, que reduz a velocidade da quebra de proteínas em nosso organismo. Recomenda-se que ela seja consumida juntamente com sucos, logo depois dos exercícios.

O café da manhã é a refeição mais importante do dia, e se você quer acrescentar algo que auxilie no desenvolvimento muscular, nada melhor do que a gema dos ovos. Os aminoácidos presentes nas gemas dos ovos auxiliam tanto na construção quanto na reparação de nossos músculos.

No que diz respeito a frutas, o abacaxi é indicado devido ao seu bom índice de potássio, magnésio e cálcio, envolvidos no mecanismo de contração muscular, sendo bastante indicado para uma refeição após os treinos. Além disso, o abacaxi possuí vitaminas A, B1 e C, que impedem a chamada oxidação dos músculos.

Se você realmente esta procurando bons resultados e todo o auxilio que for possível tirar do sua alimentação, uma boa contribuição para o desenvolvimento muscular pode ser obtida através de sementes de girassol, vitela, café, anchova, brócolis, açafrão-da-terra, carne orgânica, gengibre, ricota, quinua, peru, kiwi, tahine, agrião, pepino, amêndoa, gérmen de trigo, espinafre, pimenta vermelha, papaia e cereja.

No resto, é malhar bastante. Boa sorte!

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.