forbrukslån på dagen 20 år | forbrukslån billigste rente | forbrukslån

Alimentos que ajudam você a combater o estresse

É muito difícil hoje em dia encontrar uma pessoa calma, que não esteja agitada com o ritmo acelerado do dia a dia, ou que não esteja estressada devido os problemas no trabalho ou em casa. Enfim, a agitação da vida contemporânea traz para muitos a sensação constante do estresse.

O que muitos não sabem é que é possível programar um cardápio alimentar onde tenham alimentos que ajudam a combater o estresse. Muito deles são bem saborosos, por isso não será sacrifício nenhum.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

laranja combater stress

Anote aí os alimentos que ajudam você a ficar mais calminho, ou melhor, menos estressado.

– A alface é um calmante natural. A substância lactucina e lactupicrina que você encontra nos talos das folhas são calmantes naturais. Aproveite e use para fazer uma linda salada verde.

-A castanha-do-pará também é um alimento que ajuda a melhorar os sintomas de depressão e redução do estresse. Ela é rica em selênio, que é um agente antioxidante, o recomendado é comer uma castanha por dia.

-A laranja é uma fruta muito boa para a melhora do sistema nervoso. É um ótimo relaxante muscular e ajuda a combater tanto o estresse como a fadiga. É rica em vitamina C, cálcio e vitaminas do complexo B.

-Os peixes e frutos do mar contêm zinco e selênio, o que agem diretamente no cérebro. Logo ajudam a diminuir o cansaço e a ansiedade.

-Por fim, espinafre e brócolis ajudam na prevenção contra a depressão. São alimentos que possuem potássio e ácido fólico, ajudando no melhor funcionamento das células, garantindo o bom funcionamento do sistema nervoso.

Agora que você já conhece os alimentos que ajudam a combater o estresse, abuse deles e prepare cardápios diários que tenham pelo menos um deles. Isso ajudará a você se sentir melhor e mais animado.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.