forbrukslån på dagen | forbrukslån | forbrukslån

Alimentos que ajudam a prevenir o câncer

O câncer é ainda para a área médica e científica uma doença misteriosa, muitos a chamam de doença do século XXI. As pesquisas para a cura desta doença, ainda estão evoluindo, mas já se sabe muito sobre formas eficientes de se previní-la.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A principal forma é ter uma alimentação saudável e uma vida não sedentária, ou seja, praticar algum tipo de atividade física é importante. Quando a questão é alimentação, já se conhece alguns alimentos que ajudarão nesta prevenção. Confira:

1- Couve, repolho, couve-flor: eles têm propriedade anticancerígena, principalmente o brócolis com sua alta quantidade de sulforafano, que inibe a proliferação de células tumorais.

2- Nozes: uma pequena porção por dia, 28 gramas, é suficiente. Possui nutrientes antioxidantes e anti-inflamatórios que impedem o desenvolvimento do câncer de mama.

3- Feijão e lentilha têm o poder de inibir a chegada de compostos cancerígenos às células. Recomenda-se comer pelo menos 3 vezes por semana.

4- A soja ajuda a diminuir a chance de desenvolver certos tipos de câncer, inclusive o de mama, as isoflavonas encontradas na soja reduzem o risco de recorrência entre mulheres que já tiveram a doença.

5- Manga. Esta fruta tem antioxidante, os polifenóis que agem contra células tumorais. O ideal é consumir diariamente a metade da fruta ou fazer um suco.

6- Ter uma ingestão moderada de gordura de origem animal como carnes vermelhas, laticínios, alimentos com conservantes e bebidas alcóolicas é recomendável. O alto teor de gordura na alimentação aumenta a quantidade de estrógeno no sangue e muitos tumores de mama são “alimentados” por esse hormônio.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.