Alimentos que ajudam a emagrecer

Quer emagrecer e se sentir satisfeito comendo bem? Conheça alguns alimentos que impulsionam a perda de peso e de adeus às gordurinhas indesejadas

A melhor maneira de obter reais resultados de perda de peso? Sabendo o que comprar no supermercado. Uma pesquisa realizada pela Harvard aponta alguns alimentos que ajudar no combater a fome, aumentar o metabolismo e, finalmente, reduzir alguns quilos. Conheça eles.

1. Ovos

Os ovos, que estão cheios de proteínas, dão uma sensação de saciedade por mais tempo. Uma pesquisa mostrou que a proteína também pode evitar picos de açúcar no sangue, que pode levar a compulsões alimentares.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

2. Feijão

Você provavelmente nunca ouviu falar da colecistoquinina, mas é uma das melhores amigas da perda de peso. Este hormônio digestivo é um supressor natural do apetite e pode ser encontrado no feijão. Há estudos de que o feijão ajuda a manter o açúcar no sangue em equilíbrio, para que você possa matar a fome por mais tempo. Outro benefício desse grão, que é rico em fibras, é que auxilia a reduzir o colesterol do organismo.

3. Salada

Controle que a ingestão de calorias, iniciando as refeições com uma grande porção de salada. Vai ajudar você a se sentir mais satisfeito antes de partir para o prato principal (que geralmente contém mais calorias), e, consequentemente, comerá menos.

4. Chá verde

O chá verde, repleto de antioxidantes chamados catequinas, ajuda o metabolismo a queimar gorduras mais rápido. Além disso, a bebida auxilia na redução de colesterol ruim no corpo.

5. Pera

As peras estão sendo reconhecidas pela concentração de fibras que diminuem os níveis de açúcar no sangue, ajudando na perda de peso. Isto pode explicar porque, em um estudo brasileiro que durou 12 semanas, em que mulheres obesas que comeram três peras pequenas por dia perderam mais peso do que outras, com a mesma dieta, que comeram três biscoitos de aveia, em vez da fruta.

6. Sopa

Uma xícara de caldo de galinha é pode satisfazer o estomago tanto quanto um pedaço de frango. Essa foi a conclusão de um estudo da Universidade Purdue, com 18 mulheres e 13 homens. Por quê? Os pesquisadores especulam que, mesmo a mais simples sopa sacia a fome porque o cérebro sente como se corpo estivesse satisfeito.

7. Carne magra

É o que há para o jantar – ou deveria ser, principalmente se você está tentando perder peso. O aminoácido leucina, que é abundante em proteínas como a carne e peixe, bem como em produtos lácteos, pode ajudar queimar calorias. Além de serem bem menos calóricas que as carnes “gordas”, que quanto mais gordura possuem, menos proteínas disponibilizam ao organismo.

8. Azeite de oliva

O azeite de oliva possui gordura monoinsaturada em sua composição, substância que ajuda a perder peso. Ele também um substituto menos calórico e mais nutritivo que o óleo de canola, por exemplo. Sempre prefira a sua versão extra-virgem, por ser mais pura e mais saudável.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.