Alimentação rica em ácido úrico pode provocar pedra no rim, gota entre outras doenças

O que muitos não sabem que a produção de ácido úrico é feita normalmente pelo nosso corpo, mas isso ocorre devido ao metabolismo de uma proteína chamada purina, presente em muitos alimentos.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Os especialistas alertam que o excesso de ácido úrico pode provar cristais no organismo, causar gota, pedra no rim, doenças renais, hipertensão, atrite e outros problemas cardiovasculares.

O excesso do ácido úrico pode ser identificado na urina ou no sangue, porque ele é excretado pelos rins, pela bile e pelo intestino. Por isso que é tão importante que a pessoa realize exames frequentes para saber a quantidade que esta substância está em seu coração.

Os alimentos que provocam o aumento da produção de ácido úrico são vitela, bacon, embutidos, miúdos como fígado, coração, língua, rins e miolo. Peixes como sardinha, salmão, bacalhau, além de ovas de peixe e camarão. Tomate e extrato de tomate, bebidas alcoólicas de todos os tipos.

Atenção, você não deve abusar do consumo destes alimentos, ou seja, manter uma dieta a base deles. Não seja extremista, ou seja, não é para parar de comê-los, pois estes alimentos pertencem ao grupo das proteínas, importantes para o nosso corpo. Dietas que se restringem apenas a estes alimentos são perigosos, pois podem causar o aumento do ácido úrico em seu organismo.

Caso você sinta ardências quando vai urinar, dores na região da bexiga, é importante procurar um médico para verificar se está com alguma destas doenças. Há exames específicos para identificar pedra no rim e gota. O tratamento é feito normalmente com remédios, alimentação balanceada, muita ingestão de água.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.