billig forbrukslån | forbrukslån | raskt forbrukslån

Alerta aos sintomas da Dengue

A Dengue, doença causado por um arbovírus da família Flaviviridae e transmitida pela fêmea contaminada do mosquito Aedes aegypti, é bastante comum principalmente em regiões tropicais.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

As epidemias de Dengue acontecem principalmente no verão e são recomendáveis alguns cuidados, onde os transmissores da dengue proliferam-se em vários lugares onde haja água empossada dentro de apartamentos, casas, hotéis, e qualquer lugar externo como caixas d’água, pneus, vasos de plantas, entre outros.

Principalmente neste período de férias é necessário avaliar antes de viajar se o local escolhido para o lazer é uma área de risco para dengue e devem ser tomadas algumas medidas de proteção como levar repelentes contra insetos que contenham em sua composição dietiltoluamida (DEET) ou picaridina e aplicar inseticidas em aerosol em ambientes suspeitos.

Os sintomas da Dengue se manifestam através de febre alta (entre 38ª a 40ªC), mal estar, falta de apetite, dores de cabeça (cefaléia), náuseas, dores musculares e nos olhos. Em dengue hemorrágica pode ocorrer sangramento no nariz, pulso rápido e fino, desconforto respiratório, vômitos persistentes, dor abdominal contínua, hemorragias internas e até mesmo coagulações intravasculares disseminadas, causando conseqüências gravíssimas em vários órgãos do organismo chegando a causar um óbito. Manchas vermelhas na pele e dores agudas nas costas também podem ocorrer.

Ao detectar qualquer sintoma da dengue é necessário procurar um médico para fazer análises no paciente e indicar os medicamentos necessários. Ficar de repouso e ingerir bastantes líquidos é aconselhável para pacientes que possuem esta enfermidade.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

01 Comentário

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.