Álcool, gasolina e diesel: qual o melhor para seu carro?

Veja neste artigo, as diferenças dos 3 combustíveis mais comuns para carros e qual é o melhor para garantir a qualidade do seu carro e do meio ambiente.

Está pensando em comprar um carro seminovo a gasolina? Ou um 0k a álcool e gasolina? E uma caminhonete a diesel, vale a pena? Veja neste artigo, quais as diferenças do álcool, gasolina e diesel e qual o melhor para seu carro.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Gasolina

A gasolina é um dos melhores combustíveis para os carros de passeio, isso porque ela deixa o carro mais potente e é mais econômica em relação a seu gasto por quilômetro. Mas apesar desse benefício, seu preço tem estado bem alto no Brasil, fazendo com que as pessoas comecem a comprar carros bicombustíveis e usarem mais álcool.

Outro fator é quanto ao meio ambiente. A gasolina é altamente tóxica e nociva a natureza, pois ela é derivada do petróleo e lança na atmosfera terrestre gases tóxicos altamente perigos para a saúde.

Alcool

É dentre os combustíveis o menos eficiente em potência e economia. Hoje com os carros bicombustíveis, o uso de álcool voltou a ser usado como na década de 80 e 90, mas naquela época, ter um carro a álcool era uma tremenda dor de cabeça, já que nas estações frias, tinha que haver um aquecimento do motor para que o combustível começasse a circular.

É o que menos polui entre a gasolina e o diesel pois provém da cana de açúcar e também é eficientemente administrado seus gases no catalisador, uma peça muito importante nos carros atuais e que garante que o menos possíveis de gases tóxicos serão lançados na atmosfera. Estima-se que o álcool lance na atmosfera menos de 25% monóxido de carbono e menos 35% óxido de nitrogênio que a gasolina e diesel.

Diesel

O diesel é um dos combustíveis mais poderosos feitos até hoje, tanto que ele é indicado para uso em veículos automotores de grande porte como ônibus e caminhões. Mas apesar de ser tão eficaz como combustível, é altamente poluidor, sendo o que mais polui em relação ao álcool e gasolina.

Por possuir metais pesados perigosíssimos, ele pode se acumular no organismo humano e causar várias doenças como câncer. Quem tem contato intenso com esse combustível, pode desenvolver outras doenças menos graves como alergias e enxaquecas.

Mas afinal, qual o melhor para meu carro?

Se for olhar do ponto de vista do meio ambiente, com certeza nenhum dos 3, porém o álcool é menos poluidor. Quando a eficiência, o diesel é o melhor mas a gasolina também desempenha bem esse papel. O importante é que você leve em consideração outros pontos como potência do carro e porte, além do preço que geralmente no caso do diesel, é bem superior ao do álcool e gasolina.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.