forbrukslån | effektiv rente forbrukslån | søke om forbrukslån

Alcatel One Touch 890D

O One Touch é o smartphone com dois chips e Android.

O One Touch da Alcatel é um aparelho que está no limite para ser chamado de smartphone. Ele utiliza uma versão antiga do Android e sua tela de 3,2 polegadas tem dificuldades em reconhecer o toque nas extremidades. O processador e a câmera são fracos e a usabilidade dos dois chips se limita em algumas tarefas.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O processamento se mostra abaixo da média, com processador de apenas um núcleo com 420 MHz de clock e GPU extremamente simples. A memória segue o mesmo padrão, com apenas 256 MB de RAM e memória interna expansível através de uma entrada para cartões microSD. Apesar desses números baixos, o One Touch garante boa usabilidade nas tarefas mais comuns.

A conectividade também fica abaixo da média. O aparelho não possui 3G e oferece apenas EDGE e GSM, além de contar somente com os padrões 802.11 g e b para o Wi-Fi, deixando de lado o padrão n que é o mais utilizado. O aparelho conta ainda com A-GPS e Bluetooth 2.1 e com conexões físicas P2 e microUSB.

A simplicidade do hardware se reflete no software. O sistema operacional é uma versão com poucas customizações do Froyo, Android 2.2.2, que já se encontra desatualizado, mas ainda assim garante bom suporte às aplicações disponíveis. A principal customização do sistema é a adoção do teclado ToucPal, que alia a digitação SWYPE a um sistema avançado de sugestão de palavras. Mas o layout das teclas acaba sendo confuso e determinados caracteres só são acessíveis através de atalhos.

No campo de aplicativos pré instalados, ganham destaque o Shazam, identificador de músicas, e o OfficeSuite, que permite a visualização de aplicativos do pacote Microsoft Office.

A tela é um ponto que foge a regra do aparelho, apresentando visual na média para o tamanho. Com 3,2 polegadas, ela apresenta resolução de 240 x 320 pixels, o que fica no limite para o processador do One Touch. A bateria também não faz feio, mas fica pouco acima da média, durando pouco menos de sete horas.

Se analisarmos o One Touch sob a ótica da necessidade de se utilizar duas linhas em um só aparelho, ele é uma boa escolha por apresentar mais recursos que os celulares comuns, mas fora isso, existem outros aparelhos com Android com recursos muito acima sem fugir muito ao seu preço.,

O Alcatel One Touch tem preço sugerido de R$ 449.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.