Alcatel One Touch 678G, celular multichips

Principais atrativos são o baixo preço e a capacidade para três SIM’s

O foco do One Touch da Alcatel é claro, o usuário que necessita de várias linhas ao mesmo tempo, mas não quer gastar em diversos aparelhos. A escolha de qual chip utilizar é feita no momento da ligação e outras tarefas como navegar pela internet e enviar torpedos. Os menus são atraente, mas tem acabamento limitado pelo tamanho da tela.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A primeira preocupação da Alcatel foi em unir três chips em um aparelho e prolongar a duração da bateria. Dessa forma, o espaço ficou limitado para uma configuração avançada, contando com um processador Spreadtrum, de núcleo único ARM7 com clock de apenas 78MHz. O sistema operacional é de extrema simplicidade, mas garante boa experiência de uso. No campo da memória, o One Touch conta com 64 MB armazenamento interno, podendo ser expandido através de um slot para cartões de memória, limitado a 16 GB.

Devido ao pouco poder de fogo do processador, o aparelho conta com um número pequeno de conexões. Existe apenas uma P2 para os fones, uma microUSB e o Bluetooth 2.1, além das conexão dos chips SIM GSM, com frequências de 850, 900, 1800 e 1900.

Apesar da simpliciadade, o SO é baseado no ThreadX e funciona bem. A organização dos menus é bem feita e o manuseio é intuitivo e prático. Parte disso se deve ao número pequeno de recursos do aparelho. Aplicativos para redes sociais acompanham o sistema e merece destaque a possibilidade de rotular os chips SIM utilizados pelo aparelho.

O player de mídia segue o mesmo padrão dos demais componentes, mas ganha destaque pela versatilidade em suportar diversos formatos de áudio e vídeo. Dentre os arquivos de áudio reproduzidos estão o M4A, WAV, MIDI, AMR e MP3, já de vídeo estão o DivX e MPEG-4. Apesar da reprodução, a tela com apenas 2 polegadas, com 320 x 240 pixels, não ajuda na exibição de filmes.

Apesar do baixo poder de processamento o Alcatel One Touch 678G durou cerca de 540 minutos em chamada. Seu preço sugerido é de R$ 240.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.