Álbum póstumo de Amy Winehouse é lançado

Amy Winehouse é um dos nomes que foi mais cedo do que toda a crítica e fãs gostariam que fosse, não só para eles mas também para os tablóides ingleses ávidos pelas histórias fora dos palcos e estúdios da cantora e para os programas de fofoca igualmente que tiveram muito conteúdo com a manchete começando por Amy. Lioness:

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Hidden Treasures chega ao grande público, lançado pelo selo Island (Universal) esse é um álbum produzido pelos longos parceiros de Amy, Mick Ronson e Salaam Remi que traz a trajetória da cantora com canções antes do do álbum de estréia Frank até o seu trabalho antes de morrer, vale lembrar que Amy estava trabalhando em um álbum de ineditas na época de sua morte. No geral, os arranjos são menos “upbeat” e tendem a ser mais easy listening do que o soul forte ou as vertentes jazzy do século 21 + pimenta que Amy apresentou nos dois albuns anteriores. Por se tratar de um album de compilações é um grande desconto já que a diva não participou da produção por motivos óbvios.

O álbum abre com Our Day Will Come em um reggae bem interessante. A faixa 2 é Between The Cheats que explora a temática preferida de Amy que é o relacionamento, é um soul bem tranquilo e é a música que praticamente dá o tom do álbum inteiro por assim dizer. O álbum segue para a versão original de Tears Dry On Their Own que nesse álbum tem o título apenas de Tears Dry (Original Version), não tem o mesmo apelo pop do que a versão final de estudio do álbum Back To Black mas é interessante de ver a música por um outro prisma e definitivamente explorar a interpretação e o talento vocal de Amy.

A faixa 5 é Will You Still Love Me Tomorrow cover da música gravada originalmente pelo grupo The Shirelles em 1960 de autoria de Gerry Goffin e Carole King, os arranjos lembram quase um tema que poderia ser um clássico dos filmes de James Bond na década de 70, é um dos pontos altos do disco. Like Smoke (featuring Nas) tem uma pegada mais moderna e é mais parecida com o som que Amy sempre levou durante a carreira, parceria com o rapper americano Nas. A faixa 6 é Valerie (68 version) e é por si só um cover da banda The Zutons (ao contrário do que o grande público imagina a canção não é de Amy Winehouse), gravada por Amy no álbum Version de Mick Ronson, esse é o single de maior sucesso no Reino Unido da cantora e essa versão do álbum de 2011 é mais lenta e tem um tom mais vintage do que a lançada em 2007.

Outro cover e sétima faixa do álbum é The Girl From Ipanema, mesmo sendo uma música clichê dos artistas de fora, Amy consegue trazer sua marca a música originalmente de Tom Jobim e Vinicius de Moraes com letra em ingles de Norman Gimbel. Half Time é provavelmente uma das melhores do disco e é uma canção somente creditada a Amy que mostra que ela definitivamente tinha ainda muita lenha para queimar, destaque para a harmonia não-convencional e para o vocal. Wake Up Alone é a nona faixa do álbum, originalmente no álbum Back To Black, essa versão é basicamente acústica tem como principal atrativo o vocal de Amy e traz uma tristeza genuina na interpretação. Best Friends, Right é novamente romantica mas tem um pouco mais de positividade ao invés de tristeza, reiterada pelas cores que os pianos elétricos trazem a música. Body and Soul é um dueto com Tony Bennet e é a ultima gravação de Amy antes de sua morte prematura, essa versão para o estandarte do jazz vale a pena ser escutada para criar aquele clima. A última canção do disco é A Song For You, apresenta um arranjo que é provavelmente o mais parecido nesse álbum comparativamente com o estilo que Amy se notabilizou na curta carreira, apesar de ser um cover de Leon Russel gravado por muitos artistas, é extremamente original por Amy.

Para os fãs que se sentiram desertados e abandonados tão repentinamente, é a prova de que ela ainda tinha muita coisa para acrescentar na carreira, apesar de todos os problemas sofridos e auto-infligidos e que mesmo das tragédias da música coisas boas podem emergir.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.