Acupuntura pode ajudar no emagrecimento agindo no controle da ansiedade

A acupuntura atua diretamente sobre as emoções e compulsões, ajudando a controlar o stress e ansiedade com o objetivo de perder peso de forma saudável, como uma reeducação alimentar

A acupuntura é uma técnica milenar da medicina tradicional chinesa que pode ser considerada um método complementar de tratamento das mais diversas necessidades. O tratamento é feito através da aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo – os acupontos.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Atualmente a acupuntura é usada como uma grande aliada da psicologia no tratamento de transtornos psicológicos, sendo uma prática muito eficiente e recomendada.

Muitas pessoas procuram os mais variados métodos para emagrecimento, seja por uma questão de estética ou de saúde. Com isso, a procura por tratamentos à base de acupuntura para emagrecimento aumenta a cada dia e, visto os resultados obtidos, clínicas que oferecem a técnica chinesa voltada para esse resultado têm crescido em larga escala.

O objetivo da acupuntura para emagrecimento é proporcionar o equilíbrio das energias no organismo. Muitas vezes o excesso de peso está atrelado a fatores como stress, ansiedade e compulsão. Sendo assim, não adianta fazer regimes ou dietas radicais: o primeiro passo é trabalhar na redução da ansiedade para que o indivíduo aprenda a dominar seus sentimentos para que esse autocontrole reflita-se nos seus hábitos alimentares.

Sentir fome é natural, uma vez que o organismo tem que dar algum sinal de que necessita de vitaminas e proteínas. Porém, aprender a regular essa fome e não deixar que fatores psicológicos façam com que se coma muito mais do que o necessário é um dos trunfos desta técnica. Sendo que quando falamos de controlar a fome é preciso ter consciência que esse controle deve vir atrelado à uma qualidade alimentar: uma vez que se alimenta em menor escala, mas com uma dieta rica e com tudo o que organismo necessita, o intestino passa a funcionar de forma mais regrada, o que ajuda muito na redução de peso.

No tratamento, pontos auriculares (nas orelhas) que são estimulados com agulhas comuns de acupuntura. Ao término de cada sessão, são colocadas pequenas esferas de aço inoxidável ou semente de mostarda em pontos estratégicos, presos com esparadrapo específico. O paciente não deve retirar essa espécie de curativo que costuma durar até uma semana e deve ser trocado a cada sessão. Além do tratamento nas orelhas, a acupuntura realizada no corpo complementa o tratamento para garantir um resultado efetivo.

Não é possível dizer em quantas sessões o paciente sentirá o retorno, pois cada caso é um caso. De qualquer forma, muitos pacientes já sentem melhoras logo nas primeiras sessões, o que dá motivação para continuar o tratamento com a disciplina necessária e a certeza de estar perdendo peso e ganhando qualidade de vida.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.