Abono salarial online: Como consultar

Veja como e onde fazer a consulta de seu abono salarial pela internet, sem precisar sair de casa!

Para se receber o benefício é necessário que se tenha trabalhado pelo menos 30 dias sem interrupções com uma remuneração de no máximo dois salários mínimos. Os trabalhadores que têm direito ao abono salarial, o PIS (Programa de Integração Social) agora podem consultar a liberação destes benefícios através do Cartão Cidadão.

O uso do Cartão Cidadão é Essencial

Caso o trabalhador tenha o cartão basta apenas se dirigir a uma casa lotérica ou mesmo uma agência da Caixa Econômica Federal para realizar a consulta através dos atendimentos de casas lotéricas ou mesmo através dos caixas eletrônicos das agências da Caixa. Outro canal bastante fácil de utilizar é a internet, o valor deste benefício é de 1 salário mínimo.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Para os que estiverem interessados em consultar se o benefício estará disponível basta apenas acessar o portal da Caixa Econômica Federal informando o número referente ao cartão do PIS e também a senha que foi cadastrada. O site deverá pedir as informações do campo de consulta sendo também possível se consultar outros benefícios como o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Se você tiver o cartão do cidadão a forma de consultar se o PIS está liberado para saque é se dirigir pessoalmente em uma das unidades da Caixa.

Para quem não sabe, o Programa de Integração Social oferece como intuito principal uma promoção do trabalhador com o desenvolvimento da companhia. Através de um cadastramento realizado no programa, o cidadão normalmente recebe um número de inscrição tornando possível se realizar a consulta e também os saques dos benefícios sociais que são administrados através da Caixa Econômica Federal. Para se receber o PIS é necessário se ter trabalhado no mínimo 30 dias no ano anterior para receber o pagamento do abono.

Quem tem direito ao Benefício?

Para se receber anualmente o benefício é preciso estar cadastrado no PIS pelo menos há cinco anos e ter recebido no máximo uma remuneração média de dois salários mínimos além de ter dados informados corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) do ano-base considerado. Cada trabalhador tem direito de receber o benefício com estes requisitos e o calendário de pagamento varia de acordo com o mês de aniversário de cada pessoa. Acesse o site e consulte maiores informações.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.