Abecedário Japonês – Alfabeto Japonês

As primeiras coisas que talvez todo mundo pergunta quando começa a estudar o japonês, é – justamente – sobre o próprio alfabeto japonês, ou seja, aqueles “famosos risquinhos”. O abecedário japonês, diferentemente do nosso, que utiliza apenas 26 letras romanas e números arábicos, consistem neste caso, em apenas dois silabários – conjuntos de símbolos de escritas chamados Hiragana e Katakana, e um grande número de ideogramas, chamados de Kanji.).

Abecedário Japonês   Alfabeto Japonês

Esses nomes (Hiragana, Katakana e Kanji) podem parecer estranhos à primeira vista, porém não é algo que podemos considerar de outro mundo, já que na maioria dos cursos de japonês, ensinam primeiro aos seus alunos, os silabários e só depois, aos poucos, os ideogramas.

Logo abaixo, preparamos uma breve apresentação das concepções dos símbolos, bem como as dos próprios ideogramas.

Hiragana:
Silabário mais usado. É através dele que são escritas a maioria das palavras de origem japonesa.

Katakana:
Silabário com os mesmos “sons” do Hiragana, porém o mesmo é utilizado apenas para escrever palavras de origem estrangeira.

Dica importante para conhecer melhor essas duas categorias!

Caso haja interesse em conhecer um pouco mais essas duas categorias, recomendamos que busque em livros, cujas concepções apresentadas sejam as mais simples possíveis. Você – também – pode fazer isso por conta própria, é claro, principalmente com a ajuda da Internet.

Kanji:
Temos, por fim, o Kanji que – conforme citado – são ideogramas de origem chinesa, mas que foram “importados” pelos próprios japoneses (Enquanto cada silabário contém por volta – de mais ou menos – 50 letras, no Kanji, esse número é bastante maior, por exemplo, enquanto na China é a escrita do Kanji é composto de dez mil ideogramas, no Japão esse número gira em torno de três mil).

Importante!
Muitos livros que apresentam o alfabeto japonês ressalvam que o número de ideogramas usados no Kanji gira em torno dos três mil (Diferentemente dos próprios silabários, onde cada letra representa apenas um som, no Kanji, representa uma ideia, um significado, podendo ter várias leituras, dependendo do contexto).


GRÁTIS: Receba atualizações por Email:

Cadastre seu email e receba atualizações do Blogadão no seu e-mail. É grátis!

Comente no Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 comentários

    Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.