A saga Crepúsculo chega ao fim nas telonas

Amanhecer Parte 2 encerra a saga dramática vampiresca de Stephenie Meyer.

O total de cinco filmes marcam a saga Crepúsculo nas telas do cinema e, para acabar com a ansiedade dos fãs, chega a seu final surpreendente com uma batalha inesquecível e épica. O fenômeno da autora inglesa Stephenie Meyer pode ser considerado um dos maiores sucessos teen da atualidade, onde quatro livros foram transformados em longa metragem cinematográfica e de sucesso absoluto de público.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Em novembro deste ano a saga alcançou seu fim com a exibição de Amanhecer- parte 2, onde fãs e seguidores da saga esgotaram a pré-venda e lotaram as salas de cinema, combinando com torcidas organizadas e até caracterizados de Crepúsculo. O público – em sua maioria jovens e adolescentes – mostraram o amor que sentem pelos personagens e afirmam ainda que a saga não terminou por aí e ficou pela eternidade.

A história dos quatro livros conta o drama que a personagem Bella, interpretada por Kristen Stewart, foi morar com seu pai em Forks, uma das cidades mais frias dos Estados Unidos, e conheceu na escola o jovem Edward Cullen, por quem se apaixonou antes mesmo de saber a criatura que realmente era. Na sucessão dos livros publicados, o casal passou por diversas aventuras e desafios para ficarem junto – e um principal, que durou até o casamento com o vampiro e a humana.

A diferença das espécies de ambos fizeram com que corressem muitos riscos de vida para ficar juntos, inclusive quando Bella ficou grávida durante sua lua-de-mel.

Foi descoberto que seu bebê estava sugando seu sangue ao se alimentar, e isso foi deixando-a cada vez mais fraca. A partir daí a saga foi caminhando para seu fim.

Logo após o nascimento da herdeira, Renesmeé (Makenzie Fox), Bella perdera tanto sangue que não iria conseguir sobreviver em sua forma humana. Foi assim que ela foi transformada por Edward em imortal – para não perder sua mulher e tudo o que haviam conquistado.

Enquanto isso, o amigo quileute Jacob Black (Taylor Lautner) teve pela primeira vez o seu imprinting com a pequena Renesmeé, foi onde todos entenderam que era para tudo acontecer. Bella foi se recuperando e se acostumando com a transição e as novas vontades, mas foi se dar conta que ainda estavam correndo risco por sua filha ser confundida com uma criança imortal – as quais eram exterminadas por não conseguirem controlar impulsos e guardar segredos. A batalha travada com os Volturi é retomada e cenas de tirar o fôlego e surpreender até aqueles que não seguem fielmente a saga.

Apesar de muitas críticas na trajetória dos personagens e o rumo em que a saga tomou, a magia do Crepúsculo seguiu uma geração jovem que tem o sonho de viver um grande amor, um amor pela eternidade em que uma humana e um vampiro conseguem transpor em espécies e atinge diretamente as almas. É inegável que o sucesso da saga se deve pelas mensagens de persistência e um romance magnífico em meio à aventura que tirou o fôlego de quem assistia.

Ao lado de Lua Nova, o Amanhecer parte 2 é o melhor filme da saga em relação ao roteiro bem elaborado e com um final surpreendente – à moda antiga onde as relações entre os opostos que se atraíram continuaram juntos e do jeito que o público sempre esperou. Para os fãs não morrerem de saudades da incrível saga, o sucesso da saga Crepúsculo ainda continua nos cinemas até dezembro e ainda é possível tê-los na sua casa.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.