A importância de um bom tênis para o esporte

Você sabe escolher o tipo certo de tênis para as atividades físicas? Confira as dicas!

Seja para praticar qualquer tipo de esporte, os tênis são os calçados mais recomendados. Mas, você sabe como escolher o certo, entre tantos modelos? Estes sapatos estão ligados à tendência e a moda, mas é fundamental saber escolher o modelo adequado para proteger o pé contra lesões. Que tal aprender? Então, leia o artigo!

tenis-esporte

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Tênis: um calçado que não sai da moda!

Os tênis participam de todas as tendências da moda! Eles destacam-se pelos seus modelos, cores e tecnologias que o compõem. Mas, para praticar corrida, caminhada, malhar ou passear é essencial escolher o modelo adequado para que os pés não sofram. Desta forma, é importante que a pessoa saiba que o tênis é que tem que se adaptar o pé, e não ao contrário. Ou seja, não adianta escolher um modelo porque é apenas bonito, é preciso verificar se ele fornece proteção e conforto, também.

Os modelos de tênis coloridos estão na moda, principalmente, cores fortes e descoladas como rosa, verde, amarelo, entre outras combinações. Práticos, esses calçados podem ser usados não só para esportes, mas, também, para passeios diários com os amigos.

A tecnologia certa de cada tênis!

Os fabricantes de calçados desenvolvem diferentes modelos de tênis. Por exemplo, se o objetivo for um passeio ele vai ser fabricado com determinado sistema, mas se o objetivo for uma corrida ele vai ser produzido com uma tecnologia específica. Logo, a pessoa deve comprar um modelo que se adeque aos seus objetivos e vontades.

Se a finalidade for caminhada ou corrida, existem elementos que devem ser considerados como as diferenças anatômicas que existem entre cada tipo de pé. Além disso, é preciso levar em conta outros fatores importantes tais como o tipo de apoio, que pode ser o neutro- normal-, supinado- inclinado para dentro- ou também o pronado – a planta do pé é desviada para fora-. Logo, é preciso experimentar o calçado, conferir se ele está oferecendo segurança e conforto, e assim, tudo deve ser levado em conta antes de decidir pelo modelo ideal.

Os tênis esportivos devem ser leves, porque vão fazer a diferença na performance da pessoa durante o treino físico. Além disso, o tênis deve ter uma boa ventilação, porque a presença de umidade oferece o aparecimento de fungos.

Portanto, ao praticar qualquer tipo de atividade física procure sempre usar o tênis específico para a modalidade esportiva que deseja.

Qual o seu esporte favorito? Gostou das dicas de tênis? Comente aqui!

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.