A importância da musculação

Saiba que a musculação ajuda você a não perder massa óssea e muscular durante sua vida

Quando a pessoa é jovem, ela gosta de praticar exercícios aeróbicos, não pensando em fortalecer sua musculatura. Não é importante, porque tem força para fazer tudo. Mas saiba que a musculação é uma atividade necessária para todos, pois ela ajuda você a não perder massa óssea e muscular.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

De acordo com o avanço da idade é normal que a pessoa perca massa óssea e muscular, isso ocorre naturalmente, é o desgaste do nosso corpo. Mas quando a pessoa desde novo fortalece seus músculos fazendo: musculação, pilates, yoga, aula de localizada, entre outras, as chances de perder massa óssea e muscular é pouca.

Se deve ter atenção nessa perda de massa, porque quando mais se perde, menos força a pessoa terá para fazer atividades cotidianas, como carregar uma caixa, uma bolsa mais pesada. Enfim, ações que se fazia quando jovem com tranquilidade.

Para as pessoas magras, o ideal é praticar este tipo de atividade anaeróbica três vezes por semana, deve estar associada a atividade aeróbica. Já para as pessoas que estão em processo de emagrecimento, o ideal é fazer esta atividade física 2 vezes por semana.

Começar fazer este tipo de atividade anaeróbica durante a juventude, minimizará a perda de massa óssea e muscular, para as mulheres é ótimo já que a probabilidade de osteoporose é maior. Também saiba que fortalecer os músculos, ajudarão que uma torção vire uma fratura.

Ou que você sinta dores constantes quando fizer atividades que exijam mais de seu corpo. Se você ainda não está fortalecendo seus ossos e músculos comece agora, se você frequenta uma academia, peça para o professor fazer uma série focada em suas necessidades.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.