billig lån lav rente | refinansiering | opp finans erfaringer

A grande barreira de Corais da Austrália

A grande barreira de corais é uma formação de corais que somente pode ser vista do espaço sideral. Possui 2200km de extensão e se encontra na costa nordeste do estado australiano de Queensland. Essa formação é composta por inúmeros recifes de corais que se distribuem em anéis. Neles, vivem mais de 2800 espécies de peixe, 400 espécies diferentes de corais, 400 espécies de molúscos, 500 espécies de algas marinhas, 215 espécies de passáros, 15 espécies de serpentes marinhas e 6 espécies de tartarugas marinhas.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A barreira se compõe ainda de diversas cavernas e fendas que multiplicam a extensão da ilha substancialmente. Aí, animais de hábitos noturnos podem ficar durante o dia e os animais diurnos ficam a noite.

O ambiente é ideal ao crescimento dos corais: águas mornas e rasas, com movimento aquático constante, luz abundante e água salgada e pobre em nutrientes. Os corais se comportam como um medidor da saúde dos mares, pois são sensíveis às mudanças climáticas, ao movimento das águas e ao dano físico às águas marítimas.

É destino turístico certo para quem vai para Austrália. A grande barreira possui belíssimas ilhas procuradas todo ano por turistas de todo mundo. Mais de duas bilhões de pessoas visitam anualmente a barreira, gerando uma receita aproximada de um bilhão de dólares australianos, sendo este um setor importante da economia australiana.

Em 1975, a região praticamente em sua totalidade foi incorporado ao Parque Nacional Marinho da Grande Barreira de Corais, entidade que protege o lugar da exploração petrolífera e da mineração.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

4 Comentários

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.