A dor de cabeça tensional

Nos dias de hoje ter dor de cabeça não é mais simplesmente sentir dor nas tempôras ou então uma pressão na cabeça, agora existem designações que surgiram de acordo com a observação médica das causas das dores de cabeça. Uma dor de cabeça bem comum é a dor de cabeça tensional.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Essa dor de cabeça conhecida como tensional pode ser resultante de períodos em que a musculatura da face, nuca ou crânio ficam tensionadas numa mesma posição. São muito mais comuns do que a enxaqueca e também possuem formas mais fáceis de tratamento.

Para identificar se você tem dor de cabeça tensional esteja atento para o fato de que esse tipo de dor ocorre normalmente depois de um grande estresse atividade física ou mental incessante. Quando estamos cansados ou preocupados com alguma coisa a tendência é retesar os músculos e assim deixa-los tensionados.

Um sintoma infalível para definir a dor de cabeça como tensional é quando se sente uma dor que está mais para uma pressão na região da frente da cabeça. A dor pode ser leve, mas incomoda muito por que é constante. Procure um médico antes de se auto diagnosticar.

Para se tratar basta eliminar o motivo que lhe causa a tensão e também tomar remédios próprios para esse tipo de dor. Então já sabe se está sob pressão constante procure tirar uns minutos para relaxar a mente e a musculatura. Quando começar a sentir aquela pressão na cabeça procure um médico e lhe exponha a situação.

 

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.