A dieta do momento: Chá de chia!

Todo mundo está falando sobre o “queridinho” da vez das dietas: o chá de chia. Ele contém ômega 3, fibras, proteínas, cálcio, magnésio e potássio, sua semente tem origem no México. É considerado um alimento rico nutricionalmente e também funcional, é uma fonte rica de ácidos graxos com propriedades que ajudam a controlar a fome e estimula a perda de peso.

Os grãos de chia atuam dando uma sensação de saciedade. Suas sementes contêm mucilaginosas ricas em fibras que, ao entrarem em contato com a água, formam uma espécie de gel no estômago, logo a pessoa se sentirá mais satisfeita e comerá menos.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O chá também ajuda a combater a inflamação e desintoxica. Além do chá, você também poderá encontrar este produto no mercado em forma de óleo, farinha ou grão. Os nutricionistas indicam ingerir pelo menos uma colher de sopa de chia trinta minutos antes das refeições principais, ou seja, café da manhã, almoço e jantar. Ou um copo de chá, como preferir.

Você pode consumir a colher de semente pura ou misturar em frutas, saladas, iogurtes, sucos naturais ou em comidas de sua preferência, a escolha é sua.

Importante notar que o ômega 3 presente no chá de chia ou nos grãos desta semente é muito importante porque ele ajuda o corpo a recuperar o controle sobre a apetite, além de ajudar a regular o trânsito intestinal e limpar o organismo por meio das fezes.

A chia também é rica em fibras sendo excelente para quem tem problemas de intestino, ajudará em muito a eliminar as toxinas do corpo. Um outro ponto positivo da semente é que ela ajuda a queimar a gordura do corpo, por isso cada vez mais está sendo adotada nas dietas. O magnésio, nutriente também presente nesta semente, ajuda a reduzir a incidência de síndrome metabólica, que inclui o acúmulo de gordura abdominal. Uma semente perfeita para sua dieta, confira!

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

01 Comentário

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.