8 dicas para cuidar bem do seu notebook

Encare seu notebook como um animal de estimação. Você precisa cuidar dele com carinho, dar alimentação e vacinas necessárias para que ele tenha uma vida longa. Saiba como

É importante cuidar do seu notebook para mantê-lo em bom funcionamento, afinal, prevenir é sempre melhor que remediar. Para isso, basta seguir uma série de atitudes simples e garantir que ele dure mais tempo, e precise de menos manutenção. Confira as dicas abaixo:

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

1. Mantenha líquidos longe do seu laptop
Por mais tentador que possa ser para beber café, refrigerante, água ou qualquer outro líquido perto de seu laptop, acidentes podem acontecer com muita facilidade. Líquidos derramados podem danificar os componentes internos ou provocar problemas na parte elétrica do notebook. Curtos-circuitos podem corromper os dados ou mesmo destruir permanentemente algumas partes.

2. Tenha sempre um antivírus em alerta
Mesmo se você sabe o que baixar, o arquivo pode conter um vírus que pode gerar um erro de circuito em seu sistema de hardware ou então, causar lentidão no software.

3. Sempre lave as mãos antes usar o notebook
Com as mãos limpas fica mais fácil usar o touchpad do laptop, e ainda haverá menos risco de deixar sujeira e outras manchas no computador. Além disso, se você lavar as mãos antes de usá-lo, irá ajudar a reduzir o desgaste de seu revestimento causado pelo contato do suor e pequenas partículas, que podem atuar sobre o exterior do seu portátil.

4. Proteja o monitor LCD
Quando você fechar o seu laptop, certifique-se que não existem itens pequenos, como um lápis ou pequenos fones de ouvido sobre o teclado. Eles podem danificar a tela quando fechado, e pode arranhá-la se o item for áspero. Sempre feche a tampa suavemente, segurando a partir do meio.

5. Não puxe o cabo de alimentação
Puxando o cabo de alimentação fora da tomada, em vez de colocar a mão diretamente no plugue e retirá-lo, pode quebrar esse compartimento ou danificar o soquete de energia. Além disso, se você tem o ponto de instalação perto de seus pés, evite bater constantemente no plugue já que você pode soltá-lo e, eventualmente, quebrá-lo.

6. Conecte dispositivos/acessórios em seus slots apropriados
Sempre verifique os símbolos do laptop com cuidado antes de inserir dispositivos. Colocar uma linha de telefone em uma porta Ethernet, ou vice-versa, pode danificar as tomadas, o que torna impossível usá-los novamente. É muito importante observar este passo.

7. Verifique se as etiquetas estão fixadas de forma segura antes de inserir mídia em seu computador
Mídia, como CDs, DVDs ou disquetes, não deve ter quaisquer peças de etiquetas soltas que possam ficar presas dentro da unidade portátil. Nunca insira CDs subdimensionados, pois estes podem danificar o leitor de disco de forma permanente.

8. Não exponha o seu laptop a variações bruscas de temperatura
Ao trazer o seu notebook para dentro de casa durante o inverno, não o ligue imediatamente. Em vez disso, em primeiro lugar, deixe-o aquecer na temperatura ambiente. Isso irá evitar qualquer possibilidade de dano na unidade de disco de condensação, formado no interior da máquina. Evite o calor da luz solar também.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.