7 dicas para sair bem na foto

Sair bem na foto vai muito além de ser ou não bonita. Trata-se de descobrir o seu sorriso, garantir uma boa iluminação, saber exatamente o que vestir e como manter uma pose. Para saber tudo sobre como liberar o seu lado modelo fotográfico confira essas 7 melhores dicas para sair bem na foto.

1. Mantenha pensamentos agradáveis
Isso pode parecer banal, mas às vezes a melhor maneira de obter uma boa expressão é pensar em algo agradável: uma memória especial, o seu momento favorito, ou algo que um amigo, cônjuge ou filho fez por você. Os pensamentos reais de felicidade ajudam a obter um sorriso genuíno sem ficar com uma expressão forçada.

2. Trabalhe em suas expressões faciais
Se você tem lábios finos, abra levemente a boca e faça um biquinho suave para criar a ilusão de lábios mais cheios. Aqueles com rostos redondos devem evitar olhar para a câmera de frente e virar a cabeça ligeiramente para o lado. Ter um queixo pequeno ou um nariz avantajado? Basta deslocar a mandíbula um pouco para frente quando for fotografado.

3. Encontre seu “sorriso assinatura”
Já repararam como as celebridades são vistas no tapete vermelho com o mesmo sorriso e pose de sempre? Bem, é porque já descobriram o que funciona para eles. Pegue o seu celular e tire algumas fotos de si mesmo até encontrar um “sorriso assinatura” que te satisfaça.

4. Seja simples
Não force a sua pose, fique confortável e relaxado. Tente não olhar fixamente para a câmera como se ela estivesse o perseguindo. Certifique-se de ficar de pé e até mesmo arqueie um pouco as costas.

5. Lembre-se: Iluminação adequada é a chave para uma boa foto
A dica final para a boa aparência nas fotos é encontrar a iluminação apropriada que complementa o seu rosto. Evite sombras que acentuam manchas e contrastem as áreas escuras sob os olhos ou abaixo do nariz.

6. Molde a silhueta quando estiver sentado
Sua figura pode ficar perdida no fundo da imagem, se você não ajustar a sua pose quando estiver sentado. Então não se esqueça de se sentar em linha reta e em direção à borda da cadeira. Isso irá alongar o tronco e assegurar que a câmera capture a sua melhor pose.

7. Use a roupa certa
Vestir a cor de roupa, além do modelo certo, pode ajudar você parecer 5 a 10 quilos mais magro. As roupas em tons mais escuros, auxiliam a “emagrecer” as coxas e braços. Você deve evitar mangas bufantes no entanto, já que irão acentuar as partes mais grossas do seu braço. Listras horizontais podem fazer os seus quadris e cintura parecerem muito maiores do que realmente são.