7 coisas para fazer antes de viajar

Passagens aéreas, quartos de hotel e aluguel de carros estão reservados. Agora é a hora de se organizar! O processo de planejamento de uma viagem inclui tudo, e antes de se dirigir ao aeroporto para pegar seu voo, certifique-se que você conferiu todos os itens. Para lhe ajudar, abaixo listamos 7 coisas para fazer antes de seu voo.

1.Entre em contato com a sua empresa de cartão de crédito

Muitas empresas de cartão de crédito têm planos de identidade de proteção no local, que ajudam a assegurar os viajantes de roubo e fraude. Em alguns casos, isso significa que os passageiros devem contatar suas empresas de cartão de crédito antes de viajar para garantir que o cartão irá trabalhar no outro destino.

2. Telefones de emergência

Esta regra se aplica para aqueles que possam ter a necessidade de precisar entrar em contato com você enquanto estiver viajando. Antes de sair, levará algum tempo para escrever duas listas, mas serão necessárias:

Casa: Deixar números de telefone de contato com familiares e amigos no caso de precisarem falar você enquanto estiver viajando. Os exemplos incluem:

– Número de telefone do hotel (s) onde você estiver hospedado;
– Informações sobre companhias aéreas de voo e números de telefone;
– Os números de telefone das pessoas que estão viajando com você.

Fora: Enquanto você está longe, é uma boa ideia manter uma lista de números de viagens de emergência com você. Esses contatos incluem:

– Administradoras de cartões de crédito;
– Consultório médico;
– Embaixada do Brasil no país que você está visitando;
– Números de telefone do avião.

3. Dinheiro

Nunca deixar a cidade sem algum dinheiro, tanto faz se for moeda nacional ou estrangeira. Se você estiver viajando dentro do país, certifique-se de passar no banco antes de sair.

Se você estiver viajando para o exterior, é uma boa ideia levar um pouco da moeda do país local com você. Pegue uma quantidade relativa de dinheiro para um táxi ou taxas de transferência, assim você não tem que ir a busca de um caixa eletrônico quando chegar.

4. Mapas, guias, horários de transportes públicos

Antes de sair rumo ao desconhecido, faça uma pequena pesquisa e leve alguns guias de viagem. Você sabe o que fazer no caso de o sistema de metrô público não estiver funcionando? Se você perdeu o ônibus em uma parada, como você chega até a próxima parada?

A maioria dos mapas de transporte público também está disponível online, imprima um da área que for visitar antes de sair. Seu guia servirá como uma bíblia para a viagem, especialmente se você está indo para algum lugar novo ou para um país estrangeiro.

5. Confira o tempo

Antes de fechar a mala e seguir para o aeroporto, faça uma última verificação do tempo local de seu destino. Só porque você está viajando para um local de praia não significa que vai estar ensolarado durante toda a semana. Um dia antes de sair, verifique as condições meteorológicas e faça os ajustes necessários para roupas e acessórios.

6. Faça sua reserva

Se você está planejando passar em um spa, ou apenas ir a um jantar romântico no restaurante top do seu destino, procure fazer reservas antes da embarcar. Confira as guias de entretenimento locais, jornais e sites para encontrar os melhores restaurantes e atrações. O porteiro do hotel é uma boa fonte de recomendações, se você não tiver certeza de onde reservar..

7. Planeje os primeiros dias no seu destino

Isto é especialmente útil se você estiver indo para algum lugar novo e desconhecido. Se você estiver viajando internacionalmente, precisará de uma lista de coisas a fazer em seu destino. Dê uma olhada em guias locais sobre quais locais de compras, atrações e restaurantes ficam perto do hotel que você está hospedado.