55 Logomarcas criativas

As logomarcas são criados para expressar a imagem das empresas, e para que o objetivo seja alcançado, a criatividade é essencial no momento da sua concepção.

55 Logomarcas criativas

Navegando no Uhull, encontrei um link para 55 inspiradoras logomarcas criativas. Clique aqui e confira.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!


GRÁTIS: Receba atualizações por Email:

Cadastre seu email e receba atualizações do Blogadão no seu e-mail. É grátis!

Comente no Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

5 comentários

  1. Design Avenger escreveu:

    Alexandre, o termo logomarca é errado, pois seu significado não faz sentido (e não vamos debater a idéia semiológica de significando, significante e etc). POPULARMENTE (ou pela linguística), logomarca é um termo aceito, visto que se entende (de forma vaga) à que está se referindo… mas se formos lidar apenas com a linguística, falar “nóis vai” também está correto. Você, como suposto profissional formado, mais que ninguém, SIM, deveria se ater ao termo correto, e ir além, conhecer o termo que está “propagando”. E não precisa ir longe, basta procurar no wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Logomarca

    Até não me incomodo tanto com terminologia, mas apenas quando estamos lidando com alguém que não a conhece (clientes, público leigo).

    Isso aqui não é uma inquisição, também não acho que você vá mudar o modo como se refere à uma assinatura visual/marca (junção de logotipo + símbolo, lembrando que essa junção, dependendo de como se a desenvolve – caracteres, desenhos, numerais – também ganha outra terminologia, como logograma, monograma, entre outros), mas para se ter “credibilidade” é sempre bom utilizar o termo correto.

    Fora isso, gostei do artigo.

    Até.

  2. Raphal escreveu:

    Ae grande Alexandre o julio fake ta certo! xD
    Quando iniciei em design grafico todos falavam q era logomarca..mas qd me formei os profs falavam q logomarca ta errado. entao fui pesquisar e é realmente logotipo.
    Pesquise e verá q logomarca é só pra iniciante xD
    Abraço!

    • Alexandre Rauta escreveu:

      Parceiro, sou formado em publicidade, a nomeclatura é indiferente para mim, não sou dono da verdade, mas exijo no mínimo respeito no comentário. O suposto Julio foi arrogante. Vou continuar utilizando a palavra logomarca, inclusive há muita discussão sobre isso, qual nome utilizar, logomarca ou logotipo? Não importa, o importante é cumprir o objetivo. abraço.

  3. Julio escreveu:

    É LOGOTIPO seu Inútil!!!

    • Alexandre Rauta escreveu:

      Julio, nem deveria te responder, já que seu nome e email provavelmente são fakes. Mas vamos lá…
      Basicamente o logotipo é formado por nomes, exemplo o logotipo da Coca-Cola. Logotipo vem de tipo, tipografia, letra. Já a logomarca é a junção do nome com alguma símbolo gráfico. Hoje em dia, fala-se símbolo, logo, logotipo e logomarca como se fosse a mesma coisa, e não está errado.
      Enfim, o importante é que que cumpra seu papel, que é identificar e expressar o que é a empresa.
      Acho que você quis ensinar o padre a rezar missa e não foi nem homem suficiente para se identificar. É muito fácil chamar alguém de inútil quando se está por trás de um teclado e monitor.
      Tenha um bom dia.

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.