5 técnicas naturais para reduzir o estresse

Estresse demais pode ser perigoso, tanto ao seu bem estar, quanto à saúde do corpo e da mente. Conheça algumas formas naturais para diminuí-lo e viver de bem com a vida.

O estresse não é apenas um incômodo. Nossos corpos reagem a este mal através da produção de hormônios que aumentam a frequência cardíaca, pressão arterial e ansiedade, que são as formas do corpo responder ao estresse. Além disso, ele pode causar males ainda maiores em longo prazo, como causar aumento de peso fadiga, insônia e sentimentos de negatividade.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O primeiro passo para derrotar o estresse é identificar quais são as causas dele. E isso pode ser gerado por uma rotina de trabalho agressiva, problemas sentimentais, uma mudança muito brusca na vida, entre outros motivos. Enquanto você não pode sempre minimizar as razões que causam o estresse, comece tomando algumas medidas para sentir os efeitos desse mal. Se você é uma mãe que trabalha, um pai que fica em casa, um estudante ou um empresário ocupado, o estresse, de alguma forma vai encontrar o seu caminho em algum ponto ou outro da vida. Felizmente, existem várias técnicas simples que você pode adotar para aliviar o problema rapidamente e facilmente.

1. Não traga os problemas para a cama

Quantas vezes você já ficou acordado à noite repetindo os eventos do dia? Ou então se preocupando com problemas relacionados ao trabalho e família? Muito frequentemente as pessoas levam seus nossos problemas para a cama. Para resolver a questão, será preciso levar em mente alguns fatos: você não vai resolver todos seus problemas no meio da noite; mesmo que você venha com uma ideia brilhante, não será capaz de fazer nada até a manhã seguinte; seja o que for que você precisa cuidar, ainda estará lá na manhã seguinte; não vale a pena se estressar e perder uma boa noite de sono.

2. Em momentos de stress, pense em algo positivo

É comum se sentir sobrecarregado de pensamentos negativos durante os períodos de estresse. Se você se sente particularmente ansioso, tenha um momento para fechar seus olhos, contar até dez e pensar em alguma imagem que lhe acalme. Pode ser o seu bebê dormindo pacificamente, ou um em que você esteve feliz, ou mesmo um lugar em que você se sinta bem. Isso ajudará a reduzir a sua ansiedade para que você possa conquistar a tarefa à frente.

3. Organize a sua vida

Desorganização pode causar muitas dores de cabeça. Se você tem uma mesa bagunçada, leve 20 minutos para organizá-la. Isto vai poupar 20 minutos de estresse, ansiedade e tempo, que você perderia para encontrar algo na bagunça.

4. Mantenha uma dieta saudável e bem equilibrada

Como sua dieta afeta o seu nível de estresse? Acredite ou não, comer de forma imprópria pode fazer com que seu corpo se torne menos resistente, o que pode levar ao estresse emocional.

5. Nomeie um local para ser o seu santuário de alívio do estresse

Pode ser um canto de seu quarto, seu banheiro, seu jardim ou até mesmo uma sala inteira. Preencha este espaço com plantas alegres, fotos ou outros objetos que te encha de paz. Quando você tem um dia excessivamente estressante, comprometa-se a gastar pelo menos 10 minutos em seu santuário para poder relaxar. Não atenda ao telefone, não assista TV, basta sentar e desfrutar de um momento de solidão para acalmar.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.