5 dicas para emagrecer com saúde

Confira 05 dicas para emagrecer saudável

Em função da troca da estação, do outono para o inverno, somos obrigados a trocar as roupas do nosso armário, no entanto, para a sua desagradável surpresa as roupas que usou no inverno passado não entram?

Pois é, foi pensando em você que preparamos 5 dicas de emagrecimento que são super fáceis, portanto, logo logo você vai entrar na calça jeans que usou no inverno passado e que, por enquanto, ainda não entra.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

O que acontece é que não nos damos conta que estamos aumentando de peso gradativamente e se continuarmos neste ritmo podemos nos tornar pessoas obesas, até porque, a tendência em relação ao peso e a idade (metabolismo mais lento) é sempre piorar. Com isso, se você seguir as nossas 5 dicas para emagrecimento você terá um resultado satisfatório e o melhor, com saúde. Portanto, que tal ao invés de ir comprar roupa nova (com um manequim maior) fazer uma reeducação alimentar e perder esses quilos tão abomináveis? Então, confira as nossas 5 dicas de emagrecimento com saúde.

O primeiro passo é trocar as comidas da despensa. Portanto, se você tem bolacha recheada, salgadinho, chocolate, massas, creme de leite, leite condensado, ou seja, todas essas coisas que engordam pode passar adiante. Doe para a sua mãe, sogra, vizinha, pois quando temos essas coisas boas ao nosso alcance acabamos comendo e consequentemente ganhando peso.

O segundo passo é gradualmente reduzir a quantidade de comida, portanto, se você come no café da manhã duas fatias de pão de sanduíche deve comer apenas uma e assim sucessivamente. Além disso, é fundamental evitar o leite integral, ou seja, substitua pelo semi-desnatado ou desnatado.

O terceiro passo é sempre fazer um lanche no meio da manhã e no meio da tarde. Ou seja, coma uma fruta no intervalo das principais refeições. Uma banana, uma maça. Além disso, você pode tomar uma batida de frutas (leite desnatado ou semi-desnatado) ou iogurte.

O quarto passo é sempre fazer optar por pratos no almoço e jantar saudáveis, portanto, se você não abre mão da carne vermelha, opte por consumi-lá no horário do almoço. O prato ideal é composto de carboidrato (massa ou arroz, de preferência parbolizado ou integral), uma carne, legumes cozidos e salada, mas muita salada. No jantar, o ideal é não consumir carboidratos, pois ele virá açúcar, com isso, o prato noturno ideal é frango/peixe grelhado, legumes e salada ou uma omelete de frango.

O quinto passo é tentar substituir os produtos normais por diet ou light. Que tal trocar a margarina/manteiga por requeijão light? O refrigerante normal pelo diet ou light? O pão branco pelo preto/integral? O açúcar pelo adoçante? Com certeza, essas pequenas mudanças farão você emagrecer.

Outra atitude fundamental é escolher um dia da semana para ser o “Dia do Lixo”, ou seja, neste dia, em uma das refeições, você pode comer um xis, pizza, batata frita. Até porque, quando começamos a fazer uma reeducação alimentar o nosso organismo pede gordura saturada. Com isso, se você consumir junk food uma vez por semana não tem problema. Na verdade, o problema começa quando você come diariamente esses tipos de comida que, com certeza, refletirão em alguns quilos a mais na balança. Portanto, com as nossas 5 dicas você terá um emagrecimento rápido e com saúde.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.