10 sinais de gravidez

Sua menstruação está atrasada e o pensamento de estar grávida está na sua cabeça? Conheça os principais sinais de gravidez e evite falsos alarmes.

Se você está sintonizada aos ritmos do seu corpo, consegue suspeitar se está grávida logo nos 10 dias após a concepção. Os sinais precoces de quando o óvulo fertilizado se prende à parede do útero são perceptíveis no corpo. Saiba como.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

1. Formigamento nos mamilos

Essa sensação incômoda pode ser um dos sinais mais precoces de gravidez, e podem aparecer dentro de uma semana ou logo após a concepção. Isso acontece porque os hormônios da gravidez aumentam o suprimento de sangue para os seus seios, especialmente ao redor dos mamilos. Uma vez que seu corpo se acostuma ao aumento desses hormônios, a sensação vai diminuir.

2. Manchas e cólicas

É comum aparecerem algumas manchas na calcinha, geralmente numa cor rosada ou marrom, ou quando você fizer xixi, bem como cãibras. Um pequeno sangramento em torno do tempo que normalmente se espera que o seu período menstrual ocorra. Esses sintomas são causados pelos hormônios que controlam o ciclo menstrual.

3. Sentir enjoo

O enjoo matinal é um sintoma precoce comum da gravidez. Muitas vezes começa de quatro a seis semanas de gestação. Você pode se sentir nauseada e enjoada, ou até vomitar. Apesar do nome, o enjoo matinal pode surgir a qualquer momento do dia.

4. Seios inchados

Em cerca de seis semanas de gravidez, seus seios podem ficar cada vez mais sensíveis ao toque. É semelhante à forma como eles se sentem na TPM, porém mais intensa. É possível perceber que seus seios estão maiores e inchados, se houverem veias azuis visíveis logo abaixo da pele. Essa sensação tende a ser mais comum no primeiro trimestre, melhorando quando a gravidez avança.

5. Fadiga

O cansaço é um sinal comum de gravidez. Essa fadiga é mais frequente nos primeiro e terceiro trimestres.

6. Bexiga incontrolável

Após seis semanas de gravidez a frequência de vezes que terá vontade de fazer xixi será maior. Isso porque a combinação de hormônios da gravidez e um maior volume de sangue em seu sistema fazem os rins trabalharem mais. Se você sentir dor ou sensação de queimação quando urinar, pode ser uma infecção do trato urinário.

7. Mudanças de cor

O escurecimento de seus mamilos pode acontecer durante a gravidez. Você poderá notar o círculo em volta das auréolas ficando mais escuro a partir de cerca de oito semanas. Também pode parecer que as colisões em torno de seus mamilos tornam-se mais pronunciados ou ficarão mais eretos. Neste momento, sua vagina pode mudar para uma cor mais profunda, em tons de vermelho e roxo também.

8. Alteração do paladar

Você pode perder a vontade de comer alguns alimentos, mas desenvolver um desejo para outros. Algumas mulheres relatam um gosto metálico na boca, outras, que não podem resistir ao sabor de café, chá ou um alimento que normalmente gosta. É um clichê, mas os desejos de comida ou aversões às vezes pode ser um sinal de gravidez. Se eles estão acompanhados por alguns dos outros sintomas desta lista, comece a contar os dias de seu último período.

9. Ausência de menstruação

Se você é geralmente bastante regular e sua menstruação está desregulada, provavelmente vai ter que fazer um teste de gravidez antes de notar quaisquer outros sintomas. A menstruação é um dos sinais mais seguros da gravidez. Mas se seus períodos são irregulares ou você perdeu o controle do seu ciclo, neste caso, seios sensíveis, enjoo e muitas idas extras ao banheiro podem ser indicativos de que você está grávida.

10. A prova

Você está sentindo todos os sintomas citadas nos itens anteriores, então é a hora de fazer um teste de gravidez. Testes de farmácia não dão resultados definitivos, por isso, procure um ginecologista que será essencial nesse momento, além do apoio dos pais e amigos.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.