10 fatos sobre o GTA [Vídeo]

Vídeo interessante de 10 fatos sobre o GTA. Vale a pena ver:

Tradução livre:

FATO 10: GTA: San Andreas ganhou em 2009 espaço no Guinness World Record para o jogo com o maior elenco de voz. Ele foi dublado por 861 atores, sendo muitos fãs.

FATO 09: Rockstar pagou ao Guru Max Clifford para ajudá-los a divulgar os aspectos negativos do enredo do jogo. Através da construção de temas polêmicos eles ganharam muito mais exposição impulsionando as vendas.

FATO 08: Em seu lançamento, em 2008, GTA IV é o jogo mais caro já criado. Ele teve um orçamento de 100 milhões de dólares – mais do que o filme “O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel”.

FATO 07: GTA foi criado através de uma falha em um jogo de perseguição no início de corrida. A polícia batia de forma violenta no seu carro, inspirando assim os desenvolvedores.

FATO 06: A área do mapa de GTA V é de aproximadamente 79 km2. A vida real área de terra de Manhattan é de apenas 37 km2.

FATO 05: A voz do CJ Hohnson em San Andreas é de um jovem que nunca tinha atuado antes. Ele foi ouvido no fundo de um telefonema entre Rockstar & DJ Pooh sobre a música do jogo.

FATO 04: A Rockstar cumulativamente foi processado por mais de 1 bilhão de dólares. Uma ação do advogado ativista Jack Thompson alegando a criação de um “simulador de morte de policiais” foi mais de 246 milhões de dólares.

FATO 03: Depois dos ataques de 11 de setembro, a Rockstar fez alterações em GTA III, incluindo linhas de diálogo e cortando uma missão. Eles também mudaram a embalagem, alegando que era “muito cru”.

FATO 02: Os jogos da série GTA têm dezenas de easter egg.

FATO 01: Um menino de 6 anos perdeu o ônibus e então resolveu pegar o carro de sua mãe para se locomover. Ele afirmou ter aprendido a dirigir jogando GTA.

Fonte: AllTime10s