10 dicas para perder barriga

Se você está com alguns pneuzinhos a mais e acredita que está na hora de fazer a diferença, conheça 10 dicas para perder a barriga.

Neste momento você se encontra em uma batalha sem fim para perder a barriga e acha que nunca irá vencê-la, pois nós temos a solução! No entanto, você precisa estar ciente também de que o excesso de peso em torno da região coloca você em maior risco de doenças cardíacas e diabetes. Então a questão não é só estética, e sim, saúde. Abaixo estão 10 dicas para perder barriga e dar adeus aos pneuzinhos chatos!

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

1. Controle a ingestão de calorias

Manter o controle de calorias pode ser uma difícil tarefa. Mas procure não encarar como regime, e sim como uma forma de comer saudavelmente. Comece trocando o bolo de chocolate, por uma gelatina light, e assim por diante.

2. Exercício diário

Se você não é fã de academia, tente a caminhada. 30 minutos por dia, num ritmo bom, pode te ajudar a queimar algumas calorias. Além disso, se você prefere uma atividade mais dinâmica, procure por aulas de dança, jumping, pilates ou power ioga. O necessário é queimar mais calorias do que consome para poder perder barriga.

3. Beba Água

Idealmente você deve beber de 8 a 10 copos de água diariamente para hidratar os músculos e os órgãos, para que possam trabalhar corretamente para manter o corpo saudável.

4. Reduza os níveis de estresse

Muitas vezes, a gordura abdominal é causada por estresse. Isso ocorre porque quando você está estressado ou ansioso, o cortisol no corpo é acionado, que é um hormônio que faz com que a gordura se acumule em torno de seus órgãos. Tenha um momento do dia para relaxar e fazer o que gosta.

5. Aumente a fibra

O recomendado é que seu corpo consuma pelo menos 25 gramas de fibras diariamente para o seu sistema digestivo funcionar normalmente. A fibra também ajuda a satisfazer o estômago mais rapidamente, assim você não come em excesso.

6. Não coma antes de dormir

Embora nunca seja uma boa ideia comer uma grande refeição quatro horas antes de dormir, é aceitável um pedaço de fruta ou algum outro tipo de lanche nutritivo, se você estiver morrendo de fome.

7. Sono adequado

Quando você está cansado, ficará mais tentado a consumir carboidratos, doces e cafeína para se satisfazer, o que pode tirar o seu sono. O seu corpo precisa de pelo menos sete horas de sono para recuperar as energias.

8. Evite cafeína

A cafeína pode até reduzir o seu apetite temporariamente, mas desidrata para que o seu corpo entre em modo de sobrevivência e assim, começa a armazenar água e gordura, fazendo com que você ganhe gordura na região da barriga.

9. Evite Açúcar

Certamente você já sabia que essa dica estava chegando! No entanto, algumas frutas ou uma pequena quantidade de chocolate amargo é aceitável. O açúcar das frutas é digerido mais rapidamente no corpo do que outros tipos, que podem gerar o acúmulo de gordura.

10. Reduza o sódio

O excesso de sódio retém água e provoca inchaço no corpo. o recomendado é não consumir mais do que 1.500 miligramas de sal por dia.

Siga essas dicas, e aos poucos, você conseguirá perder a barriga e se manter na forma desejada.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.